PIAPE – UFSC Araranguá finaliza o semestre de 2023/2 com muitos atendimentos a alunos com dificuldades

18/12/2023 09:30

O Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (PIAPE) têm como objetivo desenvolver ações de apoio pedagógico que favoreçam a permanência e a qualidade dos processos de formação dos estudantes nos cursos de graduação, por meio da oferta de grupos de aprendizagem, atendimentos de orientação pedagógica e oficinas, que são ministrados por tutores contratados com formação específica na área de atuação.

No CTS no semestre 2023.2 ofertamos grupos de aprendizagem/aulas nas áreas de Matemática, Física, Termodinâmica, Química e Bioquímica.  Foram 26 módulos de curta duração presenciais com 121 participantes de setembro a dezembro de 2023. Já de orientação pedagógica individual foram 69 atendimentos realizados juntamente com a oferta do Grupo Neurodiversos com 23 atendimentos e mais duas oficinas de Rotinas de Estudo e de Aprendizagem Colaborativa e Protagonista com 10 participantes.

Para o ano de 2024 ofertaremos grupo de aprendizagem, além dos já citados, também os de Leitura e Produção Textual e os de Programação. Ainda, teremos o PIAPE de férias com revisão de conteúdos importantes para as disciplinas chaves dos cursos de graduação.

Por fim, queremos agradecer a parceria deste semestre e contar com a colaboração dos departamentos e coordenações de curso nesta jornada de desenvolver ações de apoio pedagógico que favoreçam a permanência e a qualidade dos processos de formação dos estudantes.

Desejamos a todos um ótimo descanso!