Coordenadoria de Serviços Integrados de Comunicação e Eventos
Equipe da Coordenadoria de Serviços Integrados de Comunicação e Eventos:
Vítor Germano Bortolini Giongo
Coordenador / Assistente em Administração / Agente de Comunicação / Agente de Cultura
E-mail: vitor.giongo@ufsc.br | ChatUFSC: vitor.giongo | Controle social
Samira Bellettini Borges
Secretária Executiva / Agente de Comunicação / Agente de Cultura
E-mail: samira.b@ufsc.br | ChatUFSC: samira.b | Controle social
Telefone/Ramal / WhatsApp: (48) 3721 – 5969
Escala de Trabalho:
..:: IDENTIDADE VISUAL DO CAMPUS ARARANGUÁ
Em breve.
..:: COLAÇÃO DE GRAU
EM GABINETE
Regulamento da Colação de Grau em Gabinete no CTS
Resolução n 01-ARA-2017 normativa de colação de grau em gabinete
Fluxos da Colação de Grau em Gabinete no CTS
Objetivo: Colação de Grau em casos de impedimento de participação na cerimônia formal (oficial) na data definida pelo CTS.
Obs: A data de colação de grau em gabinete será definida entre a Secretaria Integrada de Graduação e secretaria de Apoio à Direção do Centro antes do início das solicitações dos estudantes com ampla divulgação.
1. Apresentação da demanda – Responsabilidade da Secretaria Integrada de Graduação (SIG):
1º passo: Definição de data-limite para solicitação da colação de grau em gabinete (ver data-limite dos formulários para desenho do diploma) e divulgação aos formandos.
2º passo: Aluno preenche o formulário e envia à SIG pelo e-mail sig.cts.ara@contato.ufsc.br e formaliza a solicitação de colação de grau em gabinete dentro do prazo estipulado pela secretaria de acordo com o calendário acadêmico.
3º passo: Solicitação deve conter justificativa e comprovação baseada na Resolução n 01-ARA-2017 normativa de colação de grau em gabinete . Se for colação por procurador, a procuração pública, deverá conter o inteiro teor do juramento do curso.
4º passo: A SIG envia pedido à coordenação de curso que analisa a integralização curricular e a justificativa do pedido, conforme normativa do Centro.
5º passo: A SIG encaminha processo à Secretaria de apoio à Direção do Centro (SAD) Araranguá e mantém arquivo atualizado com a relação dos formandos que colaram grau em separado, inclusive, daqueles que desejam participar da cerimônia oficial de formatura.
2. Preparação do cerimonial – Responsabilidade da Secretaria de Apoio à Direção do Centro (SAD)
1º passo: A SAD recebe o processo de formatura e prepara o cerimonial:
• Agendamento com as partes envolvidas: formando e Diretor do Centro;
• Junta ao processo de formatura o texto de juramento e termo de colação de grau.
3. Realização do Cerimonial – Responsabilidade da Direção do Centro
1º passo: Na data agendada, com as presenças do formando; Diretor do Centro; representante SAD, responsável cerimonial; é realizado o cerimonial e lavrado o termo de colação de grau pela SAD.
4. Encerramento do Cerimonial – Responsabilidade da secretaria de apoio à Direção do Centro (SAD)
1º passo: Distribuição da documentação e do processo administrativo da colação de grau:
• Termos de colação de grau: 1ª via: ao aluno, 2ª via: anexado ao processo, 3ª via: Arquivada na secretaria de apoio à direção;
• Processo deve ser encaminhado ao DAE e uma cópia do termo deve ser encaminhada à SIG para controle e fins de avaliação externa.
COLAÇÃO DE GRAU OFICIAL
CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E VEJA O FLUXO COMPLETO DA FORMATURA
..:: EMPRÉSTIMO DE EQUIPAMENTOS
A Coordenadoria de Serviços Integrados de Comunicação e Eventos possui alguns equipamentos e materiais para apoiar eventos de organização da comunidade universitária.
Para fazer a solicitação o servidor deve preenche e assinar via AssinaUFSC o Termo de emprestimo e devolução da CICE.
O prazo para solicitação deve ser de, pelo menos, 3 dias úteis antes da data de utilização do equipamento.
Após o preenchimento e assinatura o termo deve ser enviado para o e-mail: comunicacao.ara@contato.ufsc.br
..:: ORGANIZAÇÃO, DIVULGAÇÃO E COBERTURA DE EVENTOS
EVENTOS INSTITUCIONAIS
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EVENTOS DE TERCEIROS (EXTENSÃO, PESQUISA…)
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..:: SERVIÇOS DE IMPRENSA UNIVERSITÁRIA
Quem pode solicitar?
– Servidores Técnico-Administrativos
– Coordenadores de curso
– Docentes em geral, desde que com a devida justificativa.
Todos os pedidos serão analisados pelo Setor de Comunicação e Direção. Além disso, depende da disponibilidade de recursos.
Para fazer uma solicitação é necessário preencher o formulário abaixo.
Clique aqui para preencher o formulário. É necessário possuir idUFSC.
Caso tenha alguma dúvida para preencher o formulário, você também pode enviar a sua solicitação via e-mail: comunicacao.ara@contato.ufsc.br
..:: IMPRESSÕES COLORIDAS
A Coordenadoria de Serviços Integrados de Comunicação e Eventos gerencia as impressões coloridas no Campus de Araranguá.
Existe a disponibilidade de uma impressora capaz de realizar cópias em tamanho A4 e A3.
A aceitação dos pedidos depende de disponibilidade de recursos, materiais e funcionamento da impressora.
Para servidores da instituição há um limite de 50 cópias mensais.
Qualquer solicitação que possuam um número maior de impressões do que este é encaminhado para análise da Direção.
Já para Centros Acadêmicos, Atléticas e demais organizações estudantis, todos os pedidos são encaminhados para análise da Direção.
O prazo para entrega das impressões é de 05 de dias corridos.
Impressões solicitadas fora deste prazo devem ser devidamente justificadas, porém não garantem a realização do serviço.
Para solicitar as impressões é necessários enviar para o e-mail comunicacao.ara@contato.ufsc.br o arquivo já formatado para o tamanho desejado de impressão (A4 ou A3), com alta resolução, a quantidade necessária de cópias e a data prevista para retirada do material aqui na CICE.
Só serão aceitos e impressos materiais que tiverem o logo do Campus Araranguá.
Caso tenha alguma dúvida ou necessite do logo para inserção no arquivo, basta nos contatar via e-mail.
..:: LINKS E POlÍTICAS EDITORIAIS
..:: PESQUISA DE SATISFAÇÃO
Pesquisa de Satisfação do Usuário do Projeto-Piloto Estendido: Teletrabalho na CICE/ARA
Prezada(o) usuária(o),
Com o objetivo de atender o artigo nº 19 da Portaria Normativa nº 470/2023/GR e de avaliar o andamento do projeto-piloto da modalidade de Teletrabalho para as servidoras e servidores TAEs na UFSC, em execução desde agosto/2023 aqui na Coordenadoria de Serviços Integrados de Comunicação e Eventos do Campus Araranguá (CICE/ARA), convidamos você para participar da Pesquisa de Satisfação, disponível em https://forms.gle/RyLd8jJ9bquqJKcJA
Sua contribuição será valiosa para o aprimoramento das nossas atividades!
.:: ATRIBIÇÕES
A Coordenadoria de Serviços Integrados de Comunicação e Eventos do Campus Araranguá presta os seguintes serviços a sua comunidade universitária:
- Jornalismo
- Produção de conteúdo em forma de notícias e artigos;
- Cobertura de eventos;
- Envio de releases a imprensa;
- Atendimento a imprensa no campus;
- Desenvolver soluções para o fluxo de comunicação interna da universidade;
- Zelar pelo cumprimento das diretrizes de comunicação da UFSC;
- Clipagem física e digital;
- Manter atualizadas as informações do guia de fontes da UFSC e da Carta de Serviços ao Cidadão pertinentes ao Campus de Araranguá;
- Desenvolver ações em conjunto com a AGECOM no que se refere a jornalismo
Fotografia
- Cobertura de eventos através de fotografia e vídeo;
- Gerenciar banco de imagens do campus;
- Criar conteúdo em fotografia e vídeos para as diversas mídias da universidade;
- Zelar pela preservação dos equipamentos de fotografia e vídeo;
- Desenvolver ações em conjunto com a AGECOM no que se refere a fotografia;
Design
- Recebimento e análise de demandas para serviços gráficos e de imprensa universitária;
- Elaborar artes para eventos institucionais;
- Prestar apoio e orientação no que se refere a artes gráficas a eventos promovidos por servidores e alunos;
- Zelar pelo cumprimento das diretrizes de identidade visual e pelo uso correto dos símbolos oficiais da UFSC;
- Criar peças gráficas;
- Orientar a comunicação visual do campus no que se refere a sinalização e murais;
- Desenvolver ações em conjunto com a AGECOM no que se refere a serviços de design
Gerenciamento de Mídias Sociais
- Atualização do site do Campus de Araranguá;
- Recebimento de conteúdos enviados pelo usuário para divulgação
- Dar encaminhamento ao conteúdo e responder dúvidas recebidas pelo e-mail institucional
- Gerenciar as redes sociais do Campus Araranguá
Marketing
- Promover a divulgação de eventos que o Campus de Araranguá participa, sedia e/ou apoia através do site e imprensa regional;
- Divulgar os processos seletivos de ingresso dos cursos existentes no Campus Araranguá;
Os serviços prestados dependem de prévia análise do setor e autorização da direção. Além disso, é necessário levar em consideração a capacidade do setor no que se refere a corpo técnico e materiais para a execução de tais serviços.
..:: OUTRAS DEMANDAS
..:: SUGESTÃO DE PAUTA
Qualquer membro da comunidade pode sugerir pautas a Coordenadoria de Serviços Integrados de Comunicação e Eventos . As pautas podem ser, literalmente, qualquer acontecimento que tenha relação com a UFSC Araranguá.
Para fazer sua sugestão preencha o formulário comunicao.ara@contato.ufsc.br
..:: MONTE A SUA NOTÍCIA
Baixe os modelos de como criar a sua notícia baseado no período do acontecido:
Acontecimento com período anterior (clique e baixe o word) – Este modelo apresenta diversos tipos de parágrafps
Utilize esse modelo para criar a sua notícia e envie o texto para comunicacao.ara@contato.ufsc.br para que seja publicado.
Acontecimento com período posterior (clique e baixe o word)
Utilize esse modelo para criar a sua notícia e envie o texto para comunicacao.ara@contato.ufsc.br para que seja publicado.
Em breve serão inclusos os arquivos para download. Eles serão baseados na estrutura de uma notícia conforme as terorias do jornalismo e comunicação.
Prazos de publicação de 48 horas úteis.
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