Coordenadoria de Serviços Integrados de Comunicação e Eventos

Equipe da Coordenadoria de Serviços Integrados de Comunicação e Eventos:

Vítor Germano Bortolini Giongo
Coordenador / Assistente em Administração / Agente de Comunicação / Agente de Cultura
E-mail: vitor.giongo@ufsc.br | ChatUFSC: vitor.giongo | Controle social

Samira Bellettini Borges
Secretária Executiva / Agente de Comunicação / Agente de Cultura
E-mail: samira.b@ufsc.br | ChatUFSC: samira.b | Controle social

Telefone/Ramal / WhatsApp: (48) 3721 – 5969

Escala de Trabalho:

 


..:: IDENTIDADE VISUAL DO CAMPUS ARARANGUÁ

Clique no link abaixo e acesse materiais disponibilizados pela CICE/ARA

Clique aqui e acesse identidade visual e muito mais

 

 


..:: COLAÇÃO DE GRAU

EM GABINETE

Regulamento da Colação de Grau em Gabinete no CTS

Resolução n 01-ARA-2017 normativa de colação de grau em gabinete

Fluxos da Colação de Grau em Gabinete no CTS

Objetivo: Colação de Grau em casos de impedimento de participação na cerimônia formal (oficial) na data definida pelo CTS.

Obs: A data de colação de grau em gabinete será definida entre a Secretaria Integrada de Graduação e secretaria de Apoio à Direção do Centro antes do início das solicitações dos estudantes com ampla divulgação.

1. Apresentação da demanda – Responsabilidade da Secretaria Integrada de Graduação (SIG):

1º passo: Definição de data-limite para solicitação da colação de grau em gabinete (ver data-limite dos formulários para desenho do diploma) e divulgação aos formandos.

2º passo: Aluno preenche o formulário e envia à SIG pelo e-mail sig.cts.ara@contato.ufsc.br e formaliza a solicitação de colação de grau em gabinete dentro do prazo estipulado pela secretaria de acordo com o calendário acadêmico.

3º passo: Solicitação deve conter justificativa e comprovação baseada na Resolução n 01-ARA-2017 normativa de colação de grau em gabinete . Se for colação por procurador, a procuração pública, deverá conter o inteiro teor do juramento do curso.

4º passo: A SIG envia pedido à coordenação de curso que analisa a integralização curricular e a justificativa do pedido, conforme normativa do Centro.

5º passo: A SIG encaminha processo à Secretaria de apoio à Direção do Centro (SAD) Araranguá e mantém arquivo atualizado com a relação dos formandos que colaram grau em separado, inclusive, daqueles que desejam participar da cerimônia oficial de formatura.

2. Preparação do cerimonial – Responsabilidade da Secretaria de Apoio à Direção do Centro (SAD)
1º passo: A SAD recebe o processo de formatura e prepara o cerimonial:
• Agendamento com as partes envolvidas: formando e Diretor do Centro;
• Junta ao processo de formatura o texto de juramento e termo de colação de grau.

3. Realização do Cerimonial – Responsabilidade da Direção do Centro 
1º passo: Na data agendada, com as presenças do formando; Diretor do Centro; representante SAD, responsável cerimonial; é realizado o cerimonial e lavrado o termo de colação de grau pela SAD.

4. Encerramento do Cerimonial – Responsabilidade da secretaria de apoio à Direção do Centro  (SAD)

1º passo: Distribuição da documentação e do processo administrativo da colação de grau:
• Termos de colação de grau: 1ª via: ao aluno, 2ª via: anexado ao processo, 3ª via: Arquivada na secretaria de apoio à direção;
• Processo deve ser encaminhado ao DAE e uma cópia do termo deve ser encaminhada à SIG para controle e fins de avaliação externa.

 

COLAÇÃO DE GRAU OFICIAL

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E VEJA O FLUXO COMPLETO DA FORMATURA

 


..:: EMPRÉSTIMO DE EQUIPAMENTOS

A Coordenadoria de Serviços Integrados de Comunicação e Eventos possui alguns equipamentos e materiais para apoiar eventos de organização da comunidade universitária.

Para fazer a solicitação o servidor deve preenche e assinar via AssinaUFSC o  Termo de emprestimo e devolução da CICE.

O prazo para solicitação deve ser de, pelo menos, 3 dias úteis antes da data de utilização do equipamento.

Após o preenchimento e assinatura o termo deve ser enviado para o e-mail: comunicacao.ara@contato.ufsc.br


..:: ORGANIZAÇÃO, DIVULGAÇÃO E COBERTURA DE EVENTOS

 

EVENTOS INSTITUCIONAIS

aaA

EVENTOS DE TERCEIROS (EXTENSÃO, PESQUISA…)

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..:: SERVIÇOS DE IMPRENSA UNIVERSITÁRIA

  

 

Quem pode solicitar?
– Servidores Técnico-Administrativos
– Coordenadores de curso
– Docentes em geral, desde que com a devida justificativa.

Todos os pedidos serão analisados pelo Setor de Comunicação e Direção. Além disso, depende da disponibilidade de recursos.

Para fazer uma solicitação é necessário preencher o formulário abaixo.

Clique aqui para preencher o formulário. É necessário possuir idUFSC.

Caso tenha alguma dúvida para preencher o formulário, você também pode enviar a sua solicitação via e-mail: comunicacao.ara@contato.ufsc.br

 


..:: IMPRESSÕES COLORIDAS

A Coordenadoria de Serviços Integrados de Comunicação e Eventos  gerencia as impressões coloridas no Campus de Araranguá.

Existe a disponibilidade de uma impressora capaz de realizar cópias em tamanho A4 e A3.

A aceitação dos pedidos depende de disponibilidade de recursos, materiais e funcionamento da impressora.

Para servidores da instituição há um limite de 50 cópias mensais.
Qualquer solicitação que possuam um número maior de impressões do que este é encaminhado para análise da Direção.
Já para Centros Acadêmicos, Atléticas e demais organizações estudantis, todos os pedidos são encaminhados para análise da Direção.

O prazo para entrega das impressões é de 05 de dias corridos.
Impressões solicitadas fora deste prazo devem ser devidamente justificadas, porém não garantem a realização do serviço.

Para solicitar as impressões é necessários enviar para o e-mail comunicacao.ara@contato.ufsc.br o arquivo já formatado para o tamanho desejado de impressão (A4 ou A3), com alta resolução, a quantidade necessária de cópias e a data prevista para retirada do material aqui na CICE.
Só serão aceitos e impressos materiais que tiverem o logo do Campus Araranguá.

Caso tenha alguma dúvida ou necessite do logo para inserção no arquivo, basta nos contatar via e-mail.


..:: LINKS E POlÍTICAS EDITORIAIS
..:: PESQUISA DE SATISFAÇÃO

 

Pesquisa de Satisfação do Usuário do Projeto-Piloto Estendido: Teletrabalho na CICE/ARA

Prezada(o) usuária(o),

Com o objetivo de atender o artigo nº 19 da Portaria Normativa nº 470/2023/GR e de avaliar o andamento do projeto-piloto da modalidade de Teletrabalho para as servidoras e servidores TAEs na UFSC, em execução desde agosto/2023 aqui na Coordenadoria de Serviços Integrados de Comunicação e Eventos do Campus Araranguá (CICE/ARA), convidamos você para participar da Pesquisa de Satisfação, disponível em https://forms.gle/RyLd8jJ9bquqJKcJA

Sua contribuição será valiosa para o aprimoramento das nossas atividades!

 


.:: ATRIBIÇÕES

A Coordenadoria de Serviços Integrados de Comunicação e Eventos do Campus Araranguá presta os seguintes serviços a sua comunidade universitária:

  • Jornalismo
    • Produção de conteúdo em forma de notícias e artigos;
    • Cobertura de eventos;
    • Envio de releases a imprensa;
    • Atendimento a imprensa no campus;
    • Desenvolver soluções para o fluxo de comunicação interna da universidade;
    • Zelar pelo cumprimento das diretrizes de comunicação da UFSC;
    • Clipagem física e digital;
    • Manter atualizadas as informações do guia de fontes da UFSC e da Carta de Serviços ao Cidadão pertinentes ao Campus de Araranguá;
    • Desenvolver ações em conjunto com a AGECOM no que se refere a jornalismo

    Fotografia

    • Cobertura de eventos através de fotografia e vídeo;
    • Gerenciar banco de imagens do campus;
    • Criar conteúdo em fotografia e vídeos para as diversas mídias da universidade;
    • Zelar pela preservação dos equipamentos de fotografia e vídeo;
    • Desenvolver ações em conjunto com a AGECOM no que se refere a fotografia;

    Design

    • Recebimento e análise de demandas para serviços gráficos e de imprensa universitária;
    • Elaborar artes para eventos institucionais;
    • Prestar apoio e orientação no que se refere a artes gráficas a eventos promovidos por servidores e alunos;
    • Zelar pelo cumprimento das diretrizes de identidade visual e pelo uso correto dos símbolos oficiais da UFSC;
    • Criar peças gráficas;
    • Orientar a comunicação visual do campus no que se refere a sinalização e murais;
    • Desenvolver ações em conjunto com a AGECOM no que se refere a serviços de design

    Gerenciamento de Mídias Sociais

    • Atualização do site do Campus de Araranguá;
    • Recebimento de conteúdos enviados pelo usuário para divulgação
    • Dar encaminhamento ao conteúdo e responder dúvidas recebidas pelo e-mail institucional
    • Gerenciar as redes sociais do Campus Araranguá

    Marketing

    • Promover a divulgação de eventos que o Campus de Araranguá participa, sedia e/ou apoia através do site e imprensa regional;
    • Divulgar os processos seletivos de ingresso dos cursos existentes no Campus Araranguá;

    Os serviços prestados dependem de prévia análise do setor e autorização da direção. Além disso, é necessário levar em consideração a capacidade do setor no que se refere a corpo técnico e materiais para a execução de tais serviços.


..:: OUTRAS DEMANDAS

  

 


..:: SUGESTÃO DE PAUTA

Qualquer membro da comunidade pode sugerir pautas a Coordenadoria de Serviços Integrados de Comunicação e Eventos . As pautas podem ser, literalmente, qualquer acontecimento que tenha relação com a UFSC Araranguá.

Para fazer sua sugestão preencha o formulário comunicao.ara@contato.ufsc.br

 


..:: MONTE A SUA NOTÍCIA

Baixe os modelos de como criar a sua notícia baseado no período do acontecido:

Acontecimento com período anterior (clique e baixe o word) – Este modelo apresenta diversos tipos de parágrafps
Utilize esse modelo para criar a sua notícia e envie o texto para comunicacao.ara@contato.ufsc.br para que seja publicado.

Acontecimento com período posterior (clique e baixe o word)
Utilize esse modelo para criar a sua notícia e envie o texto para comunicacao.ara@contato.ufsc.br para que seja publicado.

Em breve serão inclusos os arquivos para download. Eles serão baseados na estrutura de uma notícia conforme as terorias do jornalismo e comunicação.

Prazos de publicação de 48 horas úteis.

 


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