Servidor aluno de pós-graduação do PPGTIC realizou apresentação de artigo em colóquio internacional

18/12/2023 09:28

O Servidor Técnico-Administrativo em Educação da UFSC – Campus de Araranguá, Jonas de Medeiros Goulart, apresentou artigo no XXII Colóquio Internacional de Gestão Universitária – CIGU 2023, que ocorreu em Assunção no Paraguai. Jonas, que também é mestrando do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Informação e Comunicação, mostrou seu trabalho intitulado “Inteligência Artificial na Gestão de Universidades Multicampi” na última quarta-feira, 14, na sede da Universidad Privada Del Leste. O TAE elaborou o estudo em conjunto com seu orientador, como parte de sua pesquisa no Mestrado do Campus.

Jonas teve o artigo aprovado para publicação e apresentação no CIGU. “Foi muito gratificante e importante poder participar de um evento internacional deste nível. Quando tive o trabalho aprovado, a Pro-reitoria de Pós-Graduação, através de sua Direção, não mediu esforços para proporcionar que eu, e outros TAEs de outros Campi, pudessem ir ao evento. Além disso, também contei com o apoio de minhas chefias, que entenderam a oportunidade de capacitação para as atividade exercidas no Campus. Produzir conhecimento científico ligado a Gestão Universitária é muito importante para o desenvolvimento da universidade”. Completa, Jonas.

O XXII Colóquio Internacional de Gestão Universitária é organizado pelo Instituto de Pesquisa e Estudos em Administração Universitária – INPEAU, que reúne diversas instituições sul-americanas. Neste ano, ele ocorre de 13 a 15 de Dezembro, em Assunção – Paraguai, reunindo pesquisadores e gestores de universidades dos mais variados países sul-americanos.