Campus Araranguá promove palestra sobre “Ética para o estudante de medicina”

11/09/2023 12:05

Anastácio Kotzias Neto

No último dia 06 ocorreu no auditório do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde (CTS) do Campus Araranguá a palestra do doutor Anastácio Kotzias Neto intitulada “Ética para o estudante de medicina”, com a participação de professores e acadêmicos do curso de graduação em medicina. A palestra abordou temas como mídias sociais, sigilo médico, situações na emergência, relação entre equipe, colegas e sobre o funcionamento dos Conselhos Regionais de Medicina (CRM).

O doutor Anastácio Kotzias Neto graduou-se em medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina em 1977. É especialista (CRM-SC 2103 / RQE 107), mestre e doutor em Ortopedia e Traumatologia. Foi presidente do CRM-SC e, atualmente, é conselheiro efetivo do CRM-SC e do Conselho Federal de Medicina (CFM). Foi professor auxiliar e, por vezes, voluntário na disciplina de Ortopedia e Traumatologia do Departamento de Clínica Cirúrgica da Universidade Federal de Santa Catarina de 1985 a 2014. Membro da Academia de Medicina do Estado de Santa Catarina.

Alguns professores participaram da Palestra. Da esquerda para a direita: Roger Flores Ceccon, Anastácio Kotzias Neto, Oscar Cardoso Dimatos, Ritele Hernandez, Josete Mazon, Carlos Alberto Severo, Luciano Jornada

 

Texto: Oscar Cardoso Dimatos
Fotos: Vítor Giongo

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com