CGDI convida para evento “DIÁLOGOS INTERSECCIONAIS DA DEFICIÊNCIA” que acontece no próximo dia 31 na reitoria

26/07/2023 16:25

O evento é uma parceria entre a Coordenação-Geral de Diversidade e Interseccionalidade, da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e do Gabinete da Reitoria e da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Equidade da UFSC.

Com grande prazer que convidamos para o “DIÁLOGOS INTERSECCIONAIS DA DEFICIÊNCIA” que acontecerá no dia 31 de julho de 2023 das 08h30 às 16h00.

 O referido evento é uma parceria entre a Coordenação-Geral de Diversidade e Interseccionalidade, da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e do Gabinete da Reitoria e da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Equidade da UFSC. O objetivo do evento consiste em debater sobre a teoria da interseccionalidade e os marcadores sociais da diferença, como a deficiência, o gênero, a raça/etnia, orientações e identidades de gênero, dentre outros, assim como estes marcadores podem produzir experiências de vida, de violências e opressões cruzadas na vida das pessoas com deficiência.

 Link de inscrição: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=eLGl-_E6IESWa79RY-ax2lxp_t2RHihJrwIMKiXpEb1UQThGTFYwNzA1N05aQ0FBS05WRkZLQzhURi4u

 

Descrição da imagem:

 card quadrado com fundo branco, do lado esquerdo existe duas listras, há duas faixas, uma zul escuro e outra rosa claro. Na parte superior do card está escrito “DIÁLOGOS INTERSECCIONAIS DA DEFICIÊNCIA”. Logo abaixo está detalhada a programação, em três frases separadas. Na primeira está escrito: mesa de abertura com as autoridades presentes, horário 08:40-09:00. A segunda frase diz: MESA 1 – UFSC Antirracista e antifascista: como incluir a luta anticapacitista? horário 09:00-11:30. Na terceira frase está escrito: MESA 2 – gênero, sexualidades e deficiência – experiências de vida, de luta, de trabalho e pesquisa, horário: 13:30-16:00. Na parte inferior do card há um símbolo de calendário com os dizeres: 31 de julho de 2023, Local: auditório da reitoria, com transmissão online e ao vivo. Há ainda um símbolo em azul informando que haverá interpretação em LIBRAS. No fim do card estão os logos do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e da Universidade Federal de Santa Catarina e da Pró-reitoria de Ações Afirmativas e Equidade

 Contamos com sua presença e agradecemos se puder compartilhar este convite com sua rede de contatos. Vamos juntos construir uma sociedade mais inclusiva e acolhedora.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com