Ação de incentivo a doação de sangue acontece no Campus Araranguá

01/06/2023 09:00

A doação de sangue é um importante ato pois não há substituto para este material biológico. Os hemocentros têm papel essencial na captação de doadores e devem promover campanhas de incentivo à doação. A universidade, sendo um local de disseminação do conhecimento, pode viabilizar ações que beneficiem a comunidade através da captação e fidelização de doadores.

O Projeto Minuto Hematologia está promovendo a Campanha de Doação de Sangue da comunidade universitária em alusão ao JUNHO VERMELHO. Junho é o mês dedicado para fortalecer a Campanha de Doação de Sangue no mundo todo e tem como objetivo conscientizar a população acerca da importância da doação de sangue. O caráter do mês se deve boa parte em razão do Dia Mundial do Doador de Sangue, que acontece no dia 14 de junho.

A ação JUNHO VERMELHO acontecerá no dia 01 de junho no hall do Campus Araranguá com a realização de tipagem sanguínea e orientações sobre a doação pelos estudantes de Medicina. A proposta da ação é levar voluntários da comunidade universitária até o hemocentro de Criciúma em dias pré-programados. A primeira coleta está agendada para o dia 05 de junho e as vagas são limitadas. Para ser voluntário é necessário preencher um cadastro que estará disponível no dia da ação e estar apto para doação.

Participe! A doação é um ato altruísta e totalmente voluntário.

Maiores informações: Instagram – @minutohematologia.ufsc