UFSC abre 1.939 vagas pelo SiSU. Em Araranguá são 90 oportunidades

09/02/2023 10:24

Estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 poderão ingressar na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). São ofertadas 1.939 vagas em todos os cursos e campi da Universidade, o que corresponde a 30% do total das vagas da instituição. As inscrições devem ser feitas de 16 a 24 de fevereiro pelo site acessounico.mec.gov.br/sisu. O edital, com a relação completa de vagas disponíveis em cada curso, está disponível em sisu2023.ufsc.br

No Campus Araranguá são 18 vagas em cada um dos cursos de graduação da instituição: Engenharia de Computação, Engenharia de Energia, Fisioterapia, Medicina e Tecnologias da Informação e Comunicação.

A seleção levará em conta os resultados obtidos pelos candidatos no Enem referente às edições de 2022. Os pesos para cada disciplina utilizados para o cálculo da pontuação final, em cada um dos cursos ofertados no processo seletivo, também estão especificados no edital.

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) mantém um canal para tirar dúvidas  pelo telefone (48) 3721-9951, das 9h às 17h, ou pelo e-mail coperve@coperve.ufsc.br.