UFSC na mídia: projeto da UFSC Araranguá aproxima ensino médio do ambiente universitário

14/12/2022 16:28

O programa ND Notícias, da NDTV, exibiu na última terça-feira, 13 de dezembro, uma reportagem sobre o programa de visitas guiadas do Campus de Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Iniciado em 2019, o projeto apresenta os cursos e laboratórios do Campus a estudantes de escolas públicas e particulares da região, além de explicar como se dá o acesso à Universidade e quais são as políticas de permanência estudantil.

Mais de 500 estudantes do Ensino Médio foram recepcionados na UFSC Araranguá neste ano, e o objetivo dos organizadores da ação é dobrar esse número em 2023. O agendamento das visitas pode ser realizado pelo Instagram do projeto.

Confira a reportagem na íntegra: