Comunicado da Direção Geral de Campus

08/12/2022 09:37

Prezado(a)s membro(a)s da Comunidade Acadêmica,
Em face aos recentes bloqueios no orçamento das Universidade e Institutos Federais que estão impactando em pagamento de fornecedores e bolsas estudantis, os estudantes estão fazendo manifestações em todas as unidades acadêmicas da UFSC, como forma de protesto contra o corte de verba das IFES. Sendo assim, a direção do Campus Araranguá está dispensando todas as atividades acadêmicas e administrativas que ocorreriam hoje em nosso campus. Retornaremos a normalidade na segunda-feira, visto que amanhã (09/12) não haverá expediente por conta do jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar.

Salientamos que a direção do Campus de Araranguá está solidária ao movimento dos estudantes e orientamos que o comando do movimento abra diálogo para que possamos em conjunto resolver a questão.
Ressaltamos ainda que as direções das 15 unidades acadêmicas da UFSC estão em contato com a reitoria para, juntos, tomarem medidas para dirimir os prejuízos causados por conta dos cortes no orçamento.
Atenciosamente,

A direção