Projeto seleciona estudantes para participar de iniciação científica

01/02/2022 13:57

O projeto de pesquisa “Secagem e Armazenamento de Grãos na Região Sul de Santa Catarina” está selecionando alunos(as) para participarem como iniciação científica voluntária. Este projeto propõe a realização de uma abordagem interdisciplinar para o problema de secagem, armazenamento e condicionamento de grãos em propriedades localizadas na região sul do estado de Santa Catarina. Para esta vaga, o aluno atuará no desenvolvimento de um sistema automático de baixo custo para monitoramento de temperatura e umidade em silos de armazenamento de grãos. Além da experiência adquirida através da participação, os resultados desse projeto poderão também servir de temas para futuros trabalhos de conclusão de curso.

Haverá emissão de certificado conforme as regras do Programa Voluntário em Iniciação Científica da UFSC (https://voluntario.ufsc.br/).

Requisitos para participação:

 aluno(a) do curso de Eng. de Energia ou Eng. de Computação;
 possuir índice de aproveitamento acumulado (IAA) igual ou superior a 6,0, exceto para alunos de primeira fase;
 dispor de, no mínimo, 8 horas semanais para dedicação ao projeto.

As inscrições serão realizadas no período de 31/01/2022 até 07/02/2022 por meio do e-mail cesar.scharlau@ufsc.br, anexando os seguintes documentos:

1. Histórico escolar atualizado;

2. Espelho de matrícula com os horários das disciplinas nas quais o candidato está matriculado;

3. Currículo extraído da Plataforma Lattes/CNPq (http://lattes.cnpq.br/);

4. Link para um vídeo de apresentação do candidato justificando a sua motivação para participação no projeto. O vídeo terá no máximo 3 minutos de gravação e deve ser salvo em uma pasta do Google Drive ou DropBox.

Os candidatos serão informados por e-mail sobre o deferimento da inscrição e também do dia e horário de uma entrevista, que será realizada para aferir:
a) as potencialidades do candidato para o desenvolvimento das atividades de pesquisa;
b) a história acadêmica do candidato, comprovada mediante currículo, e sua disponibilidade de tempo para a dedicação às atividades de pesquisa. O resultado da seleção será enviado aos e-mails dos(as) alunos(as) inscritos.