Prae lança segunda etapa do Programa Emergencial de Apoio ao Estudante

15/04/2020 13:17

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) da Universidade Federal de Santa Catarina UFSC lançou um novo edital do Programa Emergencial de Apoio ao Estudante, que visa auxiliar alunos em situação de vulnerabilidade econômica. As inscrições estão abertas de 15 a 17 de abril. Todos os estudantes que quiserem receber o benefício deverão se inscrever, mesmo os que já receberam a primeira parcela. O valor do apoio emergencial é novamente de R$ 200,00 e visa atender alunos beneficiados pela isenção de pagamento das refeições do Restaurante Universitário.

Segundo o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Pedro Manique Barreto, os critérios para recebimento do benefício são os mesmos do primeiro edital. Os recursos para esse pagamento vêm de uma suplementação orçamentária de R$ 1,2 milhão obtida junto ao Ministério da Educação (MEC) após solicitação do reitor Ubaldo Cesar Balthazar.O universo potencial dos que podem requerer o benefício é de cerca de 6.300 estudantes, segundo Manique Barreto. Na primeira etapa, que teve edital aberto entre 17 e 20 de março, houve 3.261 inscritos.

O pró-reitor ressalta outras ações da Prae voltadas para atendimento aos estudantes em situação mais vulnerável em relação à pandemia de Covid-19. Entre elas, a distribuição de quase 13 toneladas de alimentos para estudantes em todos os campi da UFSC. “Temos tido esse cuidado, com estudantes que dependem das refeições e que, neste momento, demandam ainda mais apoio”, diz Pedro Manique Barreto.

O edital e demais informações sobre o programa estão disponíveis na página da Prae.

Notícia atualizada em 15 de abril, às 12h15.