UFSC Araranguá realiza curso de extensão: Experiências Nacionais na Implantação de Métodos Ativos em Cursos de Graduação

22/11/2017 13:48

Na última segunda-feira, 20, a Universidade Federal de Santa Catarina, Campus Araranguá, recebeu a professora Dra. Marina Rodrigues Barbosa, docente da Universidade Federal de Sergipe, Campus de Lagarto. Marina é nutricionista e foi coordenadora pedagógica do Campus da UFS. Na unidade há o primeiro ano comum a todos os  8 cursos da área da saúde que funcionam no local.

Na apresentação na UFSC, a professora utilizou dois métodos ativos: fishbowl e roda de conversa. Desta maneira, os presentes tiveram a oportunidade de interagir com os métodos ao mesmo tempo em que Marina apresentou sua experiência em Lagartos.

Na próxima quinta-feira haverá outra atividade com a Profa. Dra. Maria Helena Senger, coordenadora do curso de Medicina da PUC-SP no Campus Sorocaba. A ação ocorre no prédio do bairro Jardim das Avenidas, a partir das 18h30min, na sala 309.

As atividades geram certificados.