Procedimentos para o Ajuste Excepcional de Matrícula dos veteranos 2016/1

09/03/2016 17:31

Atenção estudantes!

Período: até o dia 16/03/2016 (quarta-feira)

Local: secretaria acadêmica no horário de atendimento de expediente

Como solicitar?

Após verificarem o RESULTADO DA MATRÍCULA no espelho de matrícula, os estudantes que ainda possuam pendências em suas matrículas em disciplinas a serem cursadas no semestre 2016/1 devem seguir as informações sobre os prazos e procedimentos referentes aos ajustes excepcionais abaixo:

Alertamos que nesta etapa somente as disciplinas que ainda possuem vagas é que poderão receber solicitações de matrícula. Algumas turmas tiveram as vagas aumentadas: Cálculo II, Estática e Dinâmica, etc. O saldo de vagas pode ser consultado no CADASTRO DE TURMAS dentro do CAGr.

Comunicamos, ainda, a abertura de uma nova turma 03654B de ARA7433 – Imunologia no horário das 3.1620-2 e 6.1510-2 com o professor Rafael C. Dutra e uma nova turma da ARA7125 – Estrutura de Dados I no horário das 4.1830-2 e 6.1830-2 com o professor Jailson Torquato.

As turmas a seguir foram canceladas por não possuírem número mínimo de alunos:

  • ARA7241 – Tópicos Especiais em Educação e Cultura Digital IV
  • ARA7234 – Tópicos Especiais em Tecnologias Digitais V
  • ARA7140 – Programação em Computadores I – turma 01652B
  • ARA7141 – Programação em Computadores II – turma 02652B
  • ARA7238 – Tópicos Especiais em Negócios Digitais V
  • ARA7216 – Desenvolvimento de Sistemas para Web
  • ARA7221 – Informática na Educação II
  • ARA7227 – Gestão de pessoas em Negócios Digitais
  • ARA7028 – Microscopia Óptica.

Também deverão ser observados os pré-requisitos (consultar currículo do curso) e os choques de horários.

O preenchimento das vagas obedecerá o art.42 47 da Res. 17/CUn/1997

Procedimentos Cronograma
Entregar à secretaria acadêmica o formulário específico de Ajuste excepcional anexando o histórico e espelho de matrícula. Até o dia 16/03/2016
 Análise dos pedidos pelas coordenações de curso 14 a 17/03/2016
 Processamento manual das matrículas pela secretaria acadêmica 18/03 (a secretaria está fechada neste dia)
Resultado dos pedidos de Matrícula  A partir do dia 16/03/2016

a)Os casos de quebra de pré-requisito deverão ser protocolados o quanto antes pois serão analisados pelo colegiado do curso;

b) Os estudantes que precisam  cursar Estágio obrigatório e não conseguiram solicitar na época do ajuste on line devido ao limite máximo permitido por semestre de carga horária, deverão fazê-lo por escrito na data prevista acima;

c)Os prováveis formandos que necessitarem ficar abaixo da carga permitida ou extrapolar a carga máxima também deverão solicitar no prazo determinado acima;

d) Os estudantes que estiverem abaixo da carga horária permitida (12h/a ou 14h/a ou 20h/a dependendo o curso) deverão se dirigir à secretaria para solicitar mais disciplinas no prazo acima determinado.

Obs. Enquanto os pedidos não forem analisados os estudantes não poderão frequentar as disciplinas requeridas.

Para esclarecimentos e ajuda, ligue em 3721-6448 ou 3721-4680.

 

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com