AJUSTE EXCEPCIONAL DE MATRÍCULA 2015-1

06/03/2015 21:50

Após verificarem o RESULTADO DA MATRÍCULA no espelho de matrícula, os estudantes que ainda possuam pendências em suas matrículas em disciplinas a serem cursadas no semestre 2015/1 devem seguir as informações sobre os prazos e procedimentos referentes aos ajustes excepcionais abaixo.

Alertamos que nesta etapa somente as disciplinas que ainda possuem vagas é que poderão receber solicitações de matrícula. O saldo de vagas pode ser consultado no CADASTRO DE TURMAS. Também deverá ser observado os pre-requisitos (consultar currículo do curso) e os choques de horários.

Conforme calendário acadêmico UFSC 2015, o período de ajuste excepcional será de 09 a 17/03, mas, em virtude da matrícula dos calouros de 3ª e 4ª chamada nos dias 16 e 17/03, a secretaria acadêmica estará realizando os procedimentos até dia 13/03. Então, os prazos serão os seguintes:

Procedimentos Cronograma
Período de solicitação dos estudantes à secretaria acadêmica mediante preenchimento de formulário específico de Ajuste excepcional anexando o histórico e espelho de matrícula 09 a 11/03
 Análise dos pedidos pelas coordenações de curso 11/03 a 13/03
 Processamento manual das matrículas pela secretaria acadêmica 13/03 (a secretaria está fechada neste dia)
Resultado dos pedidos de Matrícula  A partir do dia 13/03

 a)Os casos de quebra de pré-requisito deverão ser protocolados no mesmo período de 09 a 11/03 sendo analisado posteriormente pelo colegiado do curso;

b) Os estudantes em intercâmbio devem solicitar renovação de matrícula preenchendo formulário na página da Internacionalização do Campus e enviar via email para inter.ara@contato.ufsc.br;

c) Os estudantes que precisam  cursar Estágio obrigatório e não conseguiram solicitar na época do ajuste on line devido ao limite máximo permitido por semestre de carga horária, deverão fazê-lo por escrito na data prevista acima;

d)Os prováveis formandos que necessitarem ficar abaixo da carga permitida ou extrapolar a carga máxima também deverão solicitar no prazo determinado acima;

e) Os estudantes que estiverem abaixo da carga horária permitida (12h/a ou 14h/a ou 20h/a dependendo o curso) deverão se dirigir à secretaria para solicitar mais disciplinas no prazo acima determinado,

Obs. Enquanto os pedidos não forem analisados os estudantes não poderão frequentar as disciplinas requeridas.

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