Campus de Araranguá Realiza Primeira Formatura com Cerimonial Universitário

09/04/2013 16:26

O  Campus de Araranguá da UFSC e o Centro de Cultura e Eventos realizaram na última sexta-feira, 5 de abril, a primeira solenidade de formatura do Curso de Graduação em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).  O primeiro cerimonial universitário, de acordo com a Resolução 001/CEG/2011, de 5 de outubro de 2011,  aconteceu no Anfiteatro Célia Belizaria de Souza, em Araranguá, e formou 11 estudantes que ingressaram na UFSC no segundo semestre de 2009 e em 2010.

Participaram da mesa de autoridades a reitora da UFSC, professora Roselane Neckel, o diretor geral do campus Araranguá e homenageado com o nome de turma, professor Paulo César Leite Esteves, o coordenador do curso de TIC, professor Vilson Gruber, o diretor administrativo do campus e patrono, professor Juarez Bento da Silva e o paraninfo da turma, professor Alexandre Leopoldo Gonçalves.

A Reitora outorgando grau ao aluno Telmo dos Santos Klipp

Cerca de 250 pessoas compareceram à cerimônia que ainda contou a presença da pró-reitora adjunta de Administração da UFSC, Lúcia Maria Loch Góes, homenageada como amiga da turma.  Lúcia participou do processo de instalação do campus Araranguá e trabalhou no local até ser convidada pela nova gestão para o atual cargo. O pró-reitor de Assuntos Estudantis, professor Lauro Francisco Mattei e o deputado federal Jorge Boeira também estiveram presentes.

Em 2012, três alunos se formaram em Tecnologias da Informação e Comunicação no Campus, mas a colação de grau ocorreu em gabinete.

Mesa de Autoridades

Turma Prof. Paulo César Leite Esteves

A pró-reitora adjunta de Administração, Lúcia Maria Loch Góes, homenageada como amiga da turma.

Fonte: José Antônio Hüntemann, bolsista do Departamento de Cultura e Eventos

Fotos: Waldoir Valentim Gomes Júnior/DCEven