Abertas as inscrições para os cursos do Apoio Pedagógico da UFSC

12/08/2011 10:53

A proposta deste projeto se insere no programa de Ações Afirmativas da UFSC, visando auxiliar a permanência dos alunos no meio acadêmico, buscando sanar possíveis dificuldades apresentadas pelos estudantes oriundos de escolas públicas, assim como auxiliar os demais alunos interessados. Desse modo, busca-se não apenas promover o acesso democrático à universidade, mas a permanência dos estudantes no ensino superior público, gratuito e de qualidade.

Segundo a Assistente Social Corina Martins Espíndola, a viabilização do Apoio Pedagógico aos estudantes oriundos de instituições de ensino público é fundamental para permanência desses na UFSC, pois permite que muitos deles possam superar as dificuldades de aprendizagem do ensino médio em diversas disciplinas que são determinantes para a vida acadêmica. Assim, é importante que todos os estudantes que estão nas fases iniciais participem.

No Campus Araranguá, os cursos com matrículas abertas  para os cursos do Apoio Pedagógico do Departamento de Apoio Pedagógico e Avaliação da PREG/UFSC são os seguintes:

Curso Dia da semana Horário Local Professor(a)
Produção Textual Segunda-feira 16h:40min às 17h:40min Sala 101 Bruna
Física Terça-feira 15h:10min às 16h:30min Sala 101 Humberto
Matemática Quarta-feira 15h:10min às 16h:30min Sala 101 Fernando

Segundo a Coordenadora do projeto Priscilla Pinheiro, as aulas iniciarão dia 29/08 no Campus Araranguá.

Instruções para Inscrição:

1- Confira os cursos oferecidos e inscreva-se.

2- Aguarde a lista dos selecionados para o curso que será divulgada no site e por email.

3- Caso haja desistências durante o semestre, serão feitas chamadas posteriores também divulgadas no site e por email;

4- Mais informações: apoiopedagogico@reitoria.ufsc.br ou 3721-8248

Requisitos para inscrição:

• O aluno deve estar regularmente matriculado;
  • O aluno que apresentar duas faltas consecutivas sem justificativas será desligado;
  • Será concedido certificado de participação aos estudantes que apresentarem 75% de frequência na disciplina na qual estiver inscrito.

Para realizar a inscrição, acessem o site: