UFSC comemora seu 1º ano e inaugura novo bloco no Campus de Araranguá

10/08/2010 18:02

No dia de hoje, 10/08/2010, a UFSC Campus Araranguá tem algo de especial para comemorar. Mais do que seu primeiro aniversário de instalação na cidade de Araranguá o Campus da UFSC também inaugurou a segunda etapa do primeiro prédio das instalações físicas do campus. Dessa forma, a UFSC vai se consolidando a cada dia na Região do Vale do Araranguá.  Além das instalações novas as quais comportam novas salas de aula, novos laboratórios de informática, cantina universitária, biblioteca mais ampla e com maior acervo e setor de reprografia, a UFSC – Campus Araranguá também se consolida quando já se apresenta com seu maior quadro efetivo de professores, aprovados no último Concurso Público em Florianópolis. Na sessão solene de inauguração, estiveram presentes o Magnífico Reitor da UFSC – Prof. Alvaro Toubes Prata, o Vice-Reitor da UFSC – Prof. Paraná, representantes das Pró-reitorias e Secretarias da UFSC, Chefes de departamentos e coordenadorias da UFSC, Diretores dos campus de Joinville e Curitibanos, autoridades civis e políticas, inclusive o Excelentíssimo Prefeito de Araranguá – Sr. Mariano Mazzuco, representantes das mais diversas organizações e instituições públicas e privadas da região do Vale do Araranguá e, acima de tudo, professores, técnicos administrativos e acadêmicos da UFSC – Campus Araranguá e, por último, toda a comunidade em geral da região de Araranguá. De posse da palavra, o Diretor Geral do Campus – Prof. Sergio Peters, ciceroneou as autoridades e agradeceu a todos os envolvidos pela colaboração e participação na concretização deste projeto de interiorização da UFSC. Por fim, versou sobre as projeções do Campus de Araranguá para o próximo ano, como a continuação da construção de novos prédios e oferecimento de futuros cursos no campus Araranguá.

Foi de fato um evento que ficará na história da educação de Araranguá e sobretudo da educação catarinense, pois efetiva na realidade um projeto do Programa REUNI de apoio  a planos de reestruturação e expansão das Universidades Federais proposto pelo Governo Federal.

Autoria: ALAIM SOUZA NETO – Técnico em Assuntos Educacionais – SIAPE 1769521