Projeto Visitas Guiadas do Campus Araranguá celebra 1000 estudantes atendidos

23/05/2023 10:02

O Projeto Visitas Guiadas à UFSC Araranguá tem como objetivo aproximar os estudantes do Ensino Básico com o ambiente universitário promovendo visitas estruturadas nos projetos e laboratórios do campus, além de despertar nos estudantes o interesse em seguir carreira nas áreas tecnológicas e da saúde em uma universidade pública, gratuita e de qualidade.

Desde 2019 já recebeu mais de 1000 estudantes de diferentes escolas públicas e privadas da região da AMESC e AMREC. Para o professor Laudemir de Campus, da EEB Araranguá, “o retorno desses alunos para a escola depois das visitas foi muito positivo. Todos voltaram encantados, inclusive com uma postura diferenciada na escola.” Segundo a coordenadora do projeto Juliana Pires da Silva “ tem sido uma satisfação receber os estudantes e mostrar os diferentes projetos existentes na UFSC Araranguá. Muitos estudantes ainda desconhecem a UFSC Araranguá e as políticas de ações afirmativas para ingresso. Estamos tendo muito êxito com este projeto.”

Na visita, os estudantes têm oportunidade de conhecer, dentre os laboratórios de ensino e de pesquisa, os laboratórios de Química; de Habilidades e Simulação; de Anatomia Humana; de Neurologia e Cardiologia; de Microscopia; de Física; de Recursos Terapêuticos; de Tecnologias Computacionais – LabTeC, a Equipe de Competição Quantum Team e o projeto Plus Energy, dentre outros.

Além disso, é apresentado a eles a política de ações afirmativas de ingresso, em que 50% das vagas são destinadas a estudantes oriundos do Ensino Médio público. Ao final da visita, espera-se gerar um impacto positivo e porvindouro da UFSC Campus Araranguá com as escolas da região na promoção do acesso ao ensino superior público.

Como agendar? Acessar o site em http://ararangua.ufsc.br/visite-a-ufsc-ararangua/ e preencher os dados solicitados ou pelo https://www.instagram.com/visitasguiadas.ufscara/

Fone: 3721-4681 Endereço: Rod. Gov. Jorge Lacerda, 3201. Jardim das Avenidas – Araranguá – SC – CEP: 88.906-072