Campus Araranguá recebe o II Simpósio de Pós-Graduação em Energia e Sustentabilidade

15/08/2019 09:43

O “II Simpósio do Programa de Pós-graduação em Energia e Sustentabilidade – SIMPPGES” ocorrerá nos dias 20, 21, 22, 23 e 24 de agosto de 2019, na Universidade Federal de Santa Catarina, campus Araranguá.

Em 2019 o tema do SIMPPGES é:

“energias renováveis, edificações e sustentabilidade”

O evento que está em sua segunda edição, visa promover a interação de professores e alunos do Programa de Pós–Graduação em Energia e Sustentabilidade (PPGES) e da graduação em Engenharia de Energia, integrando a comunidade externa. Objetiva-se também a aproximação do PPGES com organizações para o compartilhamento de experiências e formação de parcerias.

Nos dias 20, 21 e 22 serão ministradas palestras e apresentações de trabalhos de convidados e mestrandos(as) do PPGES. Os temas principais incluem energias renováveis, edificação e sustentabilidade, setor energético brasileiro e eficiência energética.
Nos dias 23 e 24 será ministrado o minicurso:  Como planejar e otimizar experimentos.

As atividades ocorrerão no auditório da unidade Jardim das Avenidas da UFSC.

Mais informações acesse o site do Simpósio.