Setor de Protocolo
O Setor de Protocolo da UFSC Campus Araranguá é responsável pela abertura, montagem, cadastro, triagem, encaminhamento e atualização da tramitação dos processos da Universidade. Assim como, deve responder pelo recebimento e expedição do malote e demais correspondências direcionadas aos diversos setores do Campus.
Novo horário de atendimento (a partir de Outubro/2021): terças e quintas-feiras, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h.*
*Excepcionalmente, durante o período de pandemia ocasionado pela COVID-19, o horário de atendimento segue reduzido.
Contato: (48) 3721-6255.
E-mail: protocolo.ara@contato.ufsc.br.
Localização física: piso térreo do Bloco B, em frente à Secretaria Integrada de Graduação (SIG) – Unidade Jardim das Avenidas.
Ao Serviço de Protocolo do Campus compete:
- Realizar as atividades de recebimento, seleção, registro e distribuição de processos, malote e correspondências;
- Proceder à autuação de processos, de acordo com normas e procedimentos gerais internos;
- Prestar as informações ao usuário sobre o trâmite dos processos.
Orientações sobre o serviço de malote:
- Saídas às terças e quintas, geralmente no período da tarde, de acordo com o trajeto estabelecido pelos Correios (ref. Contrato 307/2016);
- Chegadas às quartas e sextas;
- O serviço de malote destina-se ao envio e recebimento de processos e documentos diversos para/de todos os campi da UFSC;
- Este serviço não se destina a remessas externas à Universidade.
Orientações gerais para utilização dos serviços de Protocolo:
- Preencher a guia para formação de processos, disponível aqui;
- Entregar no Setor de Protocolo, com a guia preenchida, a documentação completa necessária, na ordem em que deve ser montado o processo;
ATENÇÃO! A guia deverá ter todos os seus campos preenchidos, com atenção especial à identificação do requerente e ao encaminhamento após autuação.