Orientações – Solicitações de Compras

CRONOGRAMA DCOM PARA CADA ETAPA

1ª FASE

  • Levantamento de demandas pelos setores requerentes, de acordo com o CATÁLOGO DE MATERIAIS UFSC.
  • Se necessário catalogar ou alterar item do catálogo, seguir ORIENTAÇÕES;
  • FORMULÁRIO DE INTENÇÃO DE COMPRA – Cadastrar solicitação digital no SPA e enviar formulário para aprovação da chefia imediata, de departamento ou de coordenadoria especial, que encaminhará demanda aprovada ao ordenador de despesas (Diretor do Campus) na fila DGER/ARA. O ordenador, após aprovação, encaminhará a solicitação digital ao setor de compras (COM/ARA) para consolidação das demandas junto ao DCOM.
  • Prazo para recebimento da solicitação digital pelo setor de compras: Conforme CALENDÁRIO DE COMPRAS.
  • O DCOM recomenda que os itens incluídos nas LISTAS ABERTAS sejam orçados pelo requerente antes mesmo da fase de ‘Divisão das tarefas de orçamentação’, de modo a agilizar as pesquisas de preço sob sua responsabilidade.

 

2ª FASE

  • Caso alguma demanda/alteração não seja aprovada pelo DCOM, o Setor de Compras entrará em contato com o requerente para verificar interesse de manifestação;
  • O prazo do DCOM para receber possíveis manifestações é de 2 diasA aprovação da consolidação de demandas se dará pela ausência de manifestação nesse prazo.

 

3ª FASE

  • Tarefas de orçamentação serão definidas pelo DCOM e distribuídas proporcionalmente entre os requerentes do mesmo item. As responsabilidades de cada requerente serão informadas via e-mail;
  • Prazo para recebimento da documentação e orçamentos: Conforme orientações que serão enviadas ao requerente via e-mail;
  • IMPORTANTE: o não cumprimento do prazo para envio da documentação e orçamentos implicará na exclusão de todas as demandas de requerentes do campus para o grupo de itens em questão.

 

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Recomenda-se o uso do navegador Mozilla Firefox para fazer o download dos arquivos.

 

ORIENTAÇÕES DE PREENCHIMENTO FASE DOCUMENTO (MODELO)
Formulário de Intenção de Compra – Passo a passo para cadastro de solicitação digital no SPA Modelo
Documento de Formalização da Demanda Modelo
Formulário de indicação de Equipe de Apoio Localizar em: http://dcom.proad.ufsc.br/formularios/

 

Estudos Técnicos Preliminares (ETP) Modelo
Relatório de Pesquisa de Preços Modelo
Orçamentos Não aplicável
Formulário de Requisição de Orçamento Modelo
 Planilha – Cálculo média/mediana/menor valor  3ª Modelo
Formulário para Solicitação de Nota de Empenho e Ficha de Tombamento (somente se for Material Permanente e Pregão Pronta-entrega) Localizar em: http://dcom.proad.ufsc.br/formularios/

 

 

 

LINKS PARA CONSULTAS:

Manual de Compras DCOM

 

Orientações DCOM – Pesquisa de Preços


Painel de Preços

 

Manual do Usuário – Painel de Preços

 

Última atualização em 09/07/2020 às 14h43min

 

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