Reitoria da UFSC visita Campus Araranguá e ouve demanda das categorias

09/09/2022 09:29

Na última quinta-feira, 08 de setembro, uma comitiva da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina realizou a primeira visita da nova gestão, eleita em julho deste ano, ao Campus de Araranguá. Além de Secretários e Pró-reitores, estiveram presentes o Reitor Irineu Manoel de Souza e a Vice-Reitoria, professora Joana Célia dos Passos. O objetivo da visita foi ouvir as demandas das categorias da comunidade universitária para alinhar os passos da gestão com os anseios dos estudantes, docentes e TAEs do Campus.

A agenda da reitoria contou com diversas reuniões. A primeira delas foi com os Servidores Técnico-administrativos. Os profissionais levaram preocupações a gestão em relação a quantitativo de servidores, funções gratificadas, infraestrutura, teletrabalho, controle de frequência, entre outros.

No segundo encontro do dia, os professores Irineu e Joana ouviram os anseios dos estudantes da UFSC Araranguá. Os alunos lotaram o hall da unidade Jardim das Avenidas e colocaram questões a reitoria como necessidade de mais professores, laboratórios, infraestrutura, acessibilidade e atendimento psicológico no campus, já que a única servidora que atuava na função foi transferida a outro Campus da universidade.

Ao final do dia, foi a vez dos docentes levarem suas demandas a equipe da gestão. Questões como quantitativo de professores e também planejamento financeiro foram pontuadas.

O Reitor e a Vice-reitoria também conversaram com a gestão do Campus através de seus diretores e diretoras.

Reitoria em reunião com os Docentes

Reitoria em reunião com os Estudantes

Reitoria em reunião com os TAEs