Capacitação para o uso dos Sistemas UFSC – Páginas Web, Inscrições, Certificados, Moodle Grupos, Arquivos, Repositório Institucional, Assina UFSC e Outros

03/11/2020 15:05


Estão abertas as inscrições para o curso ‘Capacitação para o uso dos Sistemas UFSC: Páginas Web, Inscrições, Certificados, Moodle Grupos, Arquivos, Repositório Institucional e AssinaUFSC‘, que será oferecido na modalidade online com aulas remotas por webconferência e atividades via Moodle. O curso tem como objetivo atender à crescente demanda por formação em educação digital na universidade e contará com a disponibilidade de tutoria/monitoria e acessibilidade em Libras.

O curso inicia no dia 23/11 e terá a carga horária de 16h sendo 8h de aulas remotas e 8h de atividades no ambiente virtual de aprendizagem.

Serão abordados os seguintes temas: Páginas UFSC – Criar páginas. Configurar menus. Inserir recursos multimídias. Inscrições UFSC – criar e configurar formulário de inscrições. Habilitar inscritos. Exportar lista de inscritos. Gerar certificados em diferentes categorias. Moodle Grupos – criar espaço, layouts, importar inscritos. Arquivos UFSC. Repositório Institucional. Assina UFSC. Terminal de Softwares. Acesso a outros sistemas: FileSender@RNP, Mconf, acesso e uso do Microsoft Office 365 (Team) e G Suite (Google Meet).

As inscrições podem ser feitas em http://inscricoes.ufsc.br/sistemasufsc2 e mais detalhes sobre o curso podem ser encontrados no site https://npcda.paginas.ufsc.br/sistemasufsc .

A iniciativa é do Núcleo de Produção de Conteúdos Digitais Acessíveis (CCE/LSB) que conta com o apoio da PROEX/UFSC.

 

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com