Projetos de acolhimento e atenção psicológica da universidade atendem alunos do Campus Araranguá

22/10/2020 15:16

Atividade mediada por estagiárias de Psicologia da UFSC inicia no campus Araranguá.
São encontros oferecidos semanalmente com possibilidades de horários nos três turnos e com objetivo de acolher e discutir a vida universitária e o contexto da pandemia utilizando do Psicodrama. O projeto ocorre a partir do mês de outubro.
As inscrições podem ser feitas pelo formulário: https://forms.gle/vqq2Nj2xbq2nYjw77

Para mais informações entre em contato: psicologia.ara@contato.ufsc.br

Serviço de Atenção Psicológica reabre inscrições para vagas remanescentes do projeto ‘Partilha do Cotidiano’

O projeto Partilha do Cotidiano, do Serviço de Atenção Psicológica (SAPSI) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), reabriu as inscrições para vagas remanescentes até 20 de outubro. Os nove encontros, que começaram no dia 14 de outubro, serão realizados às quartas-feiras, às 17h, com duração de 1 hora e 30 minutos. As transmissões ocorrerão pela plataforma Google Meet.

Iniciativa de estágio em Psicologia, o projeto visa construir um espaço de atenção psicossocial aos estudantes da UFSC. A proposta é que o projeto possa ser um espaço de partilha coletiva e de reflexão sobre os acontecimentos do cotidiano de cada um, principalmente diante do isolamento social em decorrência da pandemia da Covid-19 e a adoção do ensino remoto na Universidade.

O projeto também criou um canal na plataforma Discord que ficará disponível diariamente, por meio do qual os participantes do grupo terão um espaço mais informal para troca de interações. As vagas são limitadas.

> Clique aqui para realizar sua inscrição