Projeto de extensão “Saúde na Melhor Idade” divulga material informativo

20/08/2020 14:23

O projeto de extensão Saúde na Melhor Idade iniciou suas atividades em março de 2019 numa parceria entre professores do curso de Fisioterapia e Medicina da UFSC – Campus Araranguá,  com a proposta de difundir a importância de ações interdisciplinares entre os cursos.

O objetivo do projeto é realizar ações educativas coletivas com foco na promoção e prevenção à saúde dos idosos que residem no município Balneário Arroio do Silva – SC e região.  As atividades presenciais são conduzidas pelas acadêmicas bolsistas do projeto sob a supervisão da professora coordenadora, e ocorrem semanalmente na Unidade Básica de Saúde central do município.

No ano de 2020, devido às adaptações curriculares em decorrência da pandemia COVID-19, o projeto vem desenvolvendo suas atividades de maneira virtual com os idosos participantes, por meio de grupos de whatsapp e também nas redes sociais. Todos os materiais informativos utilizados nas atividades do projeto no primeiro semestre do ano (2020-1)  foram agrupados e publicados em formato de cartilha visando ampla divulgação para a comunidade.

A cartilha “Temas de Educação em Saúde com idosos” contempla diversas temáticas relacionadas à saúde da pessoa idosa, e também traz um “bônus” com orientações relativas às medidas a serem adotadas pelos idosos durante o período da pandemia COVID-19.

O material completo está disponível para consulta no link abaixo:

Cartilha – Temas de Educação em Saúde com Idosos


EQUIPE DO PROJETO:

Coordenadora: Profª Dra. Ana Lúcia Danielewicz

Colaboradoras:  Dra. Profª Núbia C. P de Avelar e Profª Dra. Maruí W. Courseiul

Discentes bolsistas (graduandas em Fisioterapia): Maria Eduarda da Costa e Rafaela Aguiar

Discentes voluntários (graduandas em Fisioterapia e Medicina):  Ingrid Mesquita; Ingrid Karise

Discente do PPGCR: Janaína R. Niehues

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com