Divulgada programação da IV Semana de Recepção aos Calouros e Calouras

03/03/2020 08:45

Nesta quarta-feira, 04 de março, o Campus Araranguá da UFSC recebe os seus veteranos e veteranas e os calouros e calouras para mais um ano letivo na instituição. Neste semestre, ingressam, nas respectivas primeiras fases, alunos de quatro cursos de graduação: Engenharia de Computação, Engenharia de Energia, Fisioterapia e Tecnologias da Informação e Comunicação. O curso de Medicina tem ingresso anual que ocorre no segundo semestre.

Para receber os novos alunos e alunas foi organizada mais uma Semana de Recepção aos Calouros e Calouras que, neste ano, chega a sua quarta edição. A programação oficial criada pelo Comitê de Recepção aos Calouros é a seguinte:

Segunda-feira, 09 de Março:
19 horas: Abertura
– Apresentação cultural do grupo Stacatto – formado por membros da comunidade universitária.
– Apresentação dos Diretores e Coordenadores de curso
– Apresentação dos Centros Acadêmicos
– O que é ser UFSC? Bate papo com egressos e formandos do Campus sobre como é viver na UFSC Araranguá. Os calouros e calouras poderão fazer perguntas.

8h30min: Oficina com o Setor de Apoio ao Estudante para o curso de Engenharia de Energia.
– Apresentação do setor e informações sobre apoio e permanência na universidade.

Terça-feira, 10 de Março:
12h30min: Oficina de fotografia.
– Noções de fotografia como iluminação, operação de equipamento, entre outros. Trazer suas Câmeras.

14h20min:  Oficina com o Setor de Apoio ao Estudante para o curso de Engenharia de Computação.

Quarta-feira, 11 de Março:
8h20min: Oficina com o Setor de Apoio ao Estudante para o curso de Fisioterapia.

11h30min – Auditório: Apresentação do CREAjr
– Explicação de como funciona o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura junior, e como ele pode auxiliar as engenharias do Campus.

20h20min:  Oficina com o Setor de Apoio ao Estudante para o curso de Tecnologias da Informação e Comunicação.

Quinta-feira, 12 de Março:
13h –  Auditório: Apresentação do grupo de extensão Técnica Sem Fronteiras.

14h – Auditório: Apresentação da Empresa Junior de Engenharia de Energia.

17h – sala 319: Apresentação do Grupo Ílera.
– Grupo de pesquisa em Antropologia e Sociologia da saúde.

Sexta-feira, 13 de Março:
12h45min – hall: Apresentação da BATERAAACA e Matilha Cheer.
– Apresentação musical da bateria da Associação Atlética Acadêmica do Campus Araranguá e do Grupo Matilha Cheer.

13h30min – Gincana
– Atividade de integração entre veteranos, veteranas, calouros e calouras.

Sábado, 14 de Março:
8 horas – Arroio do Silva- 1ªFeira de Arte e Sustentabilidade do Arroio.
– Organizada pela Comissão de Sustentabilidade da UFSC em parceria com o projeto Mapeamento Cultural.