Reitor da UFSC entrega ordem de serviço para segunda etapa do novo prédio do Campus Araranguá

28/11/2019 16:05

Na tarde desta quinta-feira, 28, o Campus Araranguá da UFSC recebeu autoridades da instituição e da região para cerimônia de entrega da ordem de serviço que autoriza o início das obras da segunda etapa de construção do novo prédio da instituição. A UFSC Araranguá, conta com 5 cursos de graduação divididos, atualmente, em duas unidades, nos bairros Mato Alto e Jardim das Avenidas. A estrutura no Jardim é alugada, já a do Mato Alto é de propriedade da instituição, não só o prédio como os terrenos. E é um destes terrenos que está sendo erguido o novo bloco do Campus que receberá aulas dos cursos da área da saúde, atualmente Medicina e Fisioterapia.

A obra teve início em 2018, com a primeira etapa estrutural. Neste dia 28 de novembro, foi entregue a ordem de serviço que autoriza o início dos trabalhos da segunda etapa. O Diretor do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde, professor Eugênio Simão destacou a importância de mais este passo dado. “Que não seja só um Centro de Ciências da Saúde forte, mas que possamos fortalecer todo o sistema de saúde de Araranguá em conjunto.” Afirma Simão.

Os recursos para a obra chegaram até a universidade através de emendas parlamentares do ex-deputado Jorge Boeira, que foi aluno da instituição. “Sinto muita emoção neste momento porque sou egresso da UFSC.  Sou de família humilde, e tive oportunidade de estudar engenharia mecânica na universidade federal, o que me formou como profissional e para a vida. A implantação do curso de Medicina em Araranguá é a consolidação da Universidade Federal de Santa Catarina na região, com mais este passo dado que é esta etapa da obra”. Comemora Boeira.

O prefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco esteve presente no evento garantido que, no que se refere a responsabilidade da prefeitura, a obra terá apoio. “Tivemos muitas boas notícias nos últimos tempos para Araranguá, mas nada é tão forte quanto um curso de Medicina na cidade. Estou muito feliz em estar presente em mais esta etapa da obra. Parabenizo a todos da UFSC. O município quer estar sempre de braços dados com a universidade, por isso faremos todo esforço para dar a infraestrutura que a UFSC precisa” Destaca o prefeito.

Reitor Ubaldo Cesar Balthazar, Eugênio Simão – Diretor do CTS, Luan Martins Oliveira – Sócio da Empresa executora da obra. Foto: Jonas Goulart

Quem fez a entrega oficial da ordem foi o Reitor Ubaldo Cesar Balthazar.”Estamos feliz em saber que, em breve, os cursos de Medicina e Fisioterapia, e outros que estão por vir, terão seu espaço próprio.” Celebra Ubaldo.

Esta segunda etapa da obra pode ter início ainda no final deste ano e tem prazo de entrega para o fim de 2020.

Comunicação Institucional – UFSC Araranguá