Projeto ‘Visitas Guiadas à UFSC Araranguá’ já recebeu mais de 130 estudantes

11/11/2019 09:59

O projeto “Visitas Guiadas a UFSC Araranguá”, que ocorre desde abril deste ano, tem como objetivo aproximar os estudantes do ensino básico com o ambiente universitário, através de visitas a instalações do campus. A proposta é apresentar a universidade para que os estudantes possam descobrir seus interesses e saber da possibilidade de seguir carreira nas áreas tecnológicas e da saúde em uma universidade pública, gratuita e de qualidade. Desde o início do projeto, mais de 130 estudantes de diferentes escolas públicas e privadas da região já participaram das visitas.

No início da visita é realizada uma apresentação dos cursos de graduação que são ofertados no campus: Fisioterapia; Engenharia de Computação; Engenharia de Energia; Medicina; e o bacharelado em Tecnologias da Informação e Comunicação. Também são apresentadas informações sobre as formas de ingresso na Universidade e sobre as políticas de permanência.

Segundo a professora Scheila Gerhadart Albano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Lili Coelho de Criciúma o dia de visita teve “experiências incríveis”. “Foi um encontro para ampliar os horizontes de possibilidades, conhecimentos e vivências, e compreender a importância da dedicação aos estudos para que, em um futuro próximo, meus alunos possam ter a oportunidade de fazer uma graduação de qualidade e pública, de renome, e que está tão próxima deles”, comenta a professora.

Foto: divulgação

Os estudantes tiveram oportunidade de conhecer, dentre os 43 laboratórios de ensino e de pesquisa, os laboratórios de Química; de Habilidades e Simulação; de Anatomia; Neuro e Cardiologia; de Microscopia; de Recursos Terapêuticos; de Automação e Robótica (LARM) e de Tecnologias Computacionais (LabTeC). Além dos laboratórios, as Empresas Juniores de Engenharia de Computação (EJEC) e de Engenharia de Energia (ENEjr). Conheceram também a Equipe de Robótica da UFSC – Competição QUANTUM, a Equipe de Cheerleading – Matilha Cheer  e a  BATERAAACA da Atlética dos Acadêmicos de Araranguá.

Para agendar uma visita, basta acessar o site e preencher com os dados solicitados. Mais informações podem ser solicitadas através do telefone (48) 3721-4681.

Com informações da Coordenação de Apoio Acadêmico do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde (CTS) – Campus Araranguá.