UFSC faz segunda chamada de calouros no dia 24/02

21/02/2011 09:23

O Departamento de Administração Escolar (DAE) da Universidade Federal de Santa Catarina divulga na próxima quinta-feira, 24 de fevereiro, a lista dos convocados em segunda chamada referente ao Vestibular 2011. Eles vão ocupar as vagas não preenchidas pelos selecionados, muitos deles aprovados em outras instituições de ensino. Os estudantes devem fazer sua matrícula nos dias 28 de fevereiro e 1°de março, entre 8h e 12h e 14h e 18h, nas coordenadorias dos respectivos cursos.

Também no dia 24, o DAE publicará o edital de remanejamento dos calouros já matriculados do segundo semestre para o primeiro. Esses alunos devem ser dirigir à respectiva coordenadoria de curso para buscar o atestado de matrícula. Esse documento traz seu novo número/senha e o horário das disciplinas.

“Lembramos que uma vez remanejado, observada a classificação do vestibular e o termo de opção pelo 1º semestre firmado pelo estudante no ato da matrícula, o aluno obriga-se ao ingresso no curso no 1º período letivo, sob pena de perder a vaga por infrequência”, explica o diretor do DAE, Luiz Carlos Podestá. Para o dia 7 de abril está prevista a última chamada do Vestibular 2011 relativa à matrícula para o primeiro semestre.

As aulas na UFSC recomeçam no dia 14 de março, quando também haverá a recepção dos calouros. Mais de 5 mil novos estudantes iniciam suas atividades só no campus de Florianópolis, e centenas de outros entram nos cursos oferecidos nos campi de Joinville, Curitibanos e Araranguá.

Mais informações pelo site www.dae.ufsc.br e pelos telefones do DAE (48) 3721-9707 / 3721-9331 / 3721-6553.

Campus Araranguá (48) 3721-6448/3522-3069

Por Paulo Clóvis Schmitz / Jornalista da Agecom