Sul Catarinense debate tecnologia e sociedade no 6º SICT-Sul em outubro

23/06/2017 08:50

O Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) será sede este ano do 6º Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense (SICT-Sul), que será realizado de 23 a 25 de outubro de 2017 com o tema Tecnologia e Sociedade. O evento foi lançado oficialmente nesta segunda-feira, dia 05 de junho, e é realizado pelos câmpus Araranguá, Tubarão e Criciúma do IFSC, Santa Rosa do Sul e Sombrio do IFC, e Araranguá da UFSC.

Haverá espaço para divulgação de trabalhos na forma de pôsteres e apresentações orais. A submissão dos trabalhos ocorre de 12 de junho a 17 de julho, por meio de link disponível no site do evento: www.criciuma.ifsc.edu.br/6-sict-sul. A programação completa também estará disponível em breve, no mesmo endereço eletrônico.

Serão aceitos trabalhos nas modalidades resumo simples (uma página) ou trabalho completo (entre 4 e 7 páginas), que contenham resultados de pesquisas científicas e tecnológicas, atividades de extensão e de ensino, de acordo com as normas e modelos a serem publicadas. O trabalho deverá preferencialmente ter sido desenvolvido por estudante(s) e orientado(s) pelo coordenador do projeto, que deverão constar como autores. Os trabalhos poderão ser inscritos nas categorias “Pesquisa Científica e Inovação Tecnológica”, “Extensão” e “Ensino”.

Também serão ministradas palestras, minicursos e mesas redondas. O objetivo do SICT-Sul é proporcionar um espaço de divulgação, reflexão e integração da pesquisa, extensão e ensino das instituições envolvidas nas diversas áreas do conhecimento, tecnologia e inovação.

Confere aí o cronograma do evento: