Seminário “Apoio Pedagógico: Realidades e Perspectivas” dia 20/09/2016

15/09/2016 16:24

A PROGRAD realizará, em 20 de setembro, no auditório Henrique Fontes/CCE, o seminário “Apoio Pedagógico: Realidades e Perspectivas” com os objetivos de debater a problemática dos altos índices de reprovação em algumas áreas do conhecimento, e discutir propostas de apoio pedagógico que favoreçam a permanência e a qualidade dos processos de formação dos estudantes nos cursos de graduação.

Pela manhã, será apresentado o programa de apoio pedagógico existente hoje na UFSC, a experiência de apoio pedagógico da universidade da Paraíba e a palestra “Módulos de Matemática Básica – a experiência da FURB desde 2002” com Simone Lael Schwertl. À tarde, acontecerá uma mesa redonda com representantes dos Departamentos de Matemática, Física, Química, Bioquímica e Língua e Literatura Vernáculas.

Para facilitar a participação de todos, o seminário também será transmitido, ao vivo, por meio do link mms://150.162.3.12/cce, perguntas poderão ser feitas via Skype, favor adicionar o endereço: PIAPE.UFSC CAAP.UFSC.

O evento será aberto à participação de todos. Não será necessária a realização de inscrição.

Atenciosamente,

Coordenadoria de Avaliação e Apoio Pedagógico (CAAP)
Pró-Reitoria de Graduação(PROGRAD) – UFSC