Professores da UFSC apresentam Atlas Ambiental da Bacia do Rio Araranguá

22/04/2013 13:00

Professores do Departamento de Geociências da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luiz Fernando Scheibe e Luiz Antônio Paulino, estarão em Araranguá nos dias 26 e 27 de abril para apresentação do Atlas Ambiental da Bacia do Rio Araranguá (lançado em 2010). O encontro é aberto à comunidade. No dia 26 (sexta) será das 19h às 22h e, no dia 27 (sábado) das 8h às 12h.

O evento será realizado no auditório da UFSC/Unisul (localizado na Rodovia Jorge Lacerda, SC 449, Km 35,4, Jardim das Avenidas) e consta na programação o lançamento do vídeo “O grito do Rio Araranguá”, no qual Scheibe é o principal entrevistado. O vídeo é produto do projeto de extensão “Educação Ambiental, Sustentabilidade e Saneamento Básico” do Campus Araranguá da Universidade e tem a participação do Grupo de Educação Ambiental e Sustentabilidade e do Laboratório de Mídia e Conhecimento.

A trajetória acadêmica profissional de Scheibe é marcada pela dedicação aos conflitos da bacia hidrográfica do Rio Araranguá, estudos socioambientais na região (como a enchente do Natal de 1995) e participações no Encontro sobre Fenômenos Naturais, Adversidades e Mudanças Climáticas (EFAMuC).

As inscrições podem ser feitas pelos telefones: (48) 3522-0894 (Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá) e (48) 9183-1799 (Projeto Geoparque).

O evento é uma realização em parceria do Projeto Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul (SDR/Araranguá e AMESC), do Comitê de Gerenciamento da Bacia do Rio Araranguá da UFSC e da Organização Não-Governamental Sócios da Natureza.