Equipe Quantum participa de competição de robótica

23/08/2017 10:45

Entre os dias 06 e 09 de julho de 2017, a equipe Quantum Team do campus Araranguá participou da 13ª edição do Winter Challenge. O evento foi organizado pela RoboCore, entidade que reúne equipes de robótica de todo Brasil, e aconteceu no instituto Mauá de tecnologia. Ao longo do campeonato, houveram incríveis lutas entre robôs, os quais foram divididos em 15 categorias. A equipe Quantum Team, representada no evento pelos alunos: Alef Julio, Gustavo Mohr e Alexandre Hoshika, inscreveram seu robô Antares I (foto abaixo) na categoria Lightweight, onde o robô é limitado a ter massa máxima de 27,2 Kg. O término da participação do Antares I se deu em função de problemas técnicos envolvendo o movimento do escudo, seu principal mecanismo de defesa. Visando o futuro, a equipe é unânime em dizer que irá aperfeiçoar o projeto e participar das próximas competições. A busca por verba para financiamento do projeto também é objetivo da equipe: “Precisamos de apoio financeiro para aperfeiçoar o robô, sem perder, no entanto, a originalidade. É comum vermos robôs com projetos semelhantes. Nossa meta é fazer um robô diferente, inusitado, onde a criatividade é nossa força motriz” diz Alef. A equipe aproveita para informar que fará uma seleção, visando aumentar o número de participantes envolvidos no projeto.

Mais informações podem ser obtidas na página do Facebook ou no site da equipe.

Por último a equipe manifesta seu agradecimento a: IFSC, Colix, PAGÉ e demais colaboradores.