Curso de Programação com Arduino

21/09/2017 08:54

Arduino é uma plataforma de eletrônica com código aberto baseada em hardware e software simples de usar. Por ser programável e bastante flexível, é destinada a qualquer pessoa fazendo projetos digitais e interativos. Este é um curso prático de introdução à programação.

Neste curso, o aluno é apresentado ao Arduino, onde desenvolve e aplica seus primeiros projetos eletrônicos. Por ser simples de usar, a ferramenta não exige que os alunos tenham conhecimento em eletrônica. Serão realizados encontros presenciais, onde o coordenador e os 5 instrutores acompanharão os 12 estudantes.

Cada aluno terá acesso a um computador pessoal e um kit Arduino para realizar as tarefas e desenvolver seus projetos. Espera-se que ao completar o curso, o estudante conheça os principais componentes eletrônicos do Arduino e as principais técnicas de programação, e que seja capaz de aplicar estes conhecimentos para desenvolver seus próprios projetos eletrônicos com Arduino, despertando seu interesse por programação, eletrônica e automação.

Para informações sobre preços, datas e local, acesse o site e confira.