Setor de Compras

O Setor de Compras do Campus Araranguá da UFSC tem como objetivo realizar a gestão das compras de materiais, permanentes e de consumo, no âmbito do Campus Araranguá, de acordo com normas vigentes e em regime de colaboração com o Departamento de Compras da UFSC (DCOM).

Equipe:
Camila Garbin Sandi – Assistente em Administração
Leonardo Felisberto Olivier – Assistente em Administração

Contatos: (48) 3721-2170 / (48) 3721-6450 / (48) 3721 – 6931 | E-mail: compras.ara@contato.ufsc.br

Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira: Das 8h às 12h e das 13h às 17h


..:: ATAS VIGENTES
.:: ATRIBIÇÕES

  • Orientar requerentes quanto aos procedimentos necessários para realizar pedidos de compra, de acordo com normas vigentes e seguindo o Calendário de Compras do DCOM;
  • Receber e promover a análise técnica das solicitações de compra de materiais advindas dos setores e departamentos que integram o Campus Araranguá;
  • Encaminhar solicitações de catalogação e de alteração de especificações de materiais ao Setor de Catalogação da UFSC;
  • Instruir e acompanhar os autos dos processos de compras de modo a fazer constar todas as informações necessárias à aquisição;
  • Realizar a gestão das atas de registro de preço pertinentes ao Campus e disponibilizar informações aos interessados;
  • Encaminhar solicitações de empenho de materiais de consumo e permanente;
  • Acompanhar o recebimento dos materiais empenhados, bem como encaminhar notas fiscais e respectivos processos de empenho para o Setor Financeiro e para o Setor de Patrimônio, no caso de materiais permanentes;
  •  Atuar na inserção de informações sobre o Plano de Contratações Anual(PCA) no sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC);
  • Atuar na definição e implementação de ações de melhoria contínua para a execução das rotinas de trabalho do setor.


..:: CALENDÁRIO DE COMPRAS

 

Clique aqui e acesse o calendário de compras de 2024 (atualizado em 18/01/2024)

O Calendário de compras é realizado pelo Departamento de Compras de Florianópolis.


..:: CATÁLOGO DE MATERIAIS

 


..:: ORIENTAÇÕES GERAIS
..::PLANO ANUAL DE CONTRATAÇÕES

 

O Decreto nº 10.947, de 25 de janeiro de 2022, da Presidência da República, regulamenta o inciso VII do caput do art. 12 da Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021, para dispor sobre o plano de contratações anual e instituir o Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações – PGC, no âmbito da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.

A elaboração do Plano de Contratações Anual (PCA) é obrigatória aos órgãos e entidades públicas federais, sob pena de inviabilizar a aquisição no período de execução do Plano.

O PCA deve ser inserido no Sistema PGC até o dia 1° de abril do ano anterior à execução do Plano (ou seja, para o PCA 2024, deve ser inserido até 1° de abril de 2023).

Documentos necessários para registrar demandas:

Links importantes:


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