Compras

 

PASSO A PASSO PARA PEDIDOS DE COMPRA

 

  1. LEVANTAR DEMANDA:

Listar os materiais que serão objetos de compra, de acordo com o calendário de compras anual e catálogo de materiais UFSC.

2.   REALIZAR PESQUISA DE PREÇOS: Realizar o levantamento de, no mínimo, 3 orçamentos para cada item, conforme orientações abaixo:

3.    ELABORAR PEDIDO DE COMPRA: Preencher a documentação necessária e enviar os arquivos para o Setor de Compras, conforme orientações individuais abaixo (links):

4.   SOLICITAR EMPENHO: Preencher o formulário e enviar para o Setor de Compras, conforme orientações abaixo:

5.   RECEBIMENTO DOS MATERIAIS: Quando os materiais forem entregues, os produtos/materiais serão recebidos PROVISORIAMENTE no ato da entrega, para efeito de posterior verificação da conformidade do item com as especificações constantes no Edital e na proposta comercial.

Os produtos/materiais poderão ser rejeitados, no todo ou em parte, quando em desacordo com as especificações, devendo ser substituídos por conta do fornecedor.

Estando os produtos/materiais em conformidade com o solicitado, a Nota Fiscal deve ser entregue no Setor de Compras, onde o requerente fará o Ateste da mesma, para que possa ser enviada para pagamento. Para isso, é preciso carimbo e assinatura de quem realizou a conferência.

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