Aberto o período de inscrição para o Processo Seletivo das Transferências e Retornos para ingresso nos cursos de graduação da UFSC

20/05/2015 09:30

O Diretor do Departamento de Administração Escolar – DAE, no uso de suas atribuições, torna públicas as condições de habilitação às vagas oferecidas pela Universidade Federal de Santa Catarina, para a admissão em seus cursos de graduação presenciais e da educação a distância, mediante processo seletivo para Transferências e Retornos, com validade para o ingresso no segundo período letivo de 2015.

Período de inscrição de 20 a 29 de maio de 2015.

Clique aqui para ler com atenção o edital.

Os cursos de Tecnologias da Informação e ComunicaçãoEngenharia de EnergiaEngenharia de Computação e Fisioterapia estão com vagas em aberto para essa modalidade de ingresso.

As inscrições no Campus Araranguá acontecerão na secretaria acadêmica localizada no Bloco B, térreo, na unidade Jardim das Avenidas – Araranguá no horário das 08h às 12h e das 14h às 21h.

Somente serão aceitas as inscrições com a documentação completa:

Documentação:

Transferência Interna e Retorno de Abandono: Histórico Escolar emitido e visado pela UFSC, fotocópia da cédula de identidade, CPF e e-mail

Transferência Externa (Port. 230/2007/MEC): Histórico Escolar atual autenticado, Atestado de matrícula ou de seu trancamento na instituição de origem, comprovante de que o Curso é autorizado ou reconhecido, programas das disciplinas cursadas que deseja validar carimbadas e assinadas, cédula de identidade, CPF e e-mail.

Retorno de Graduado: Fotocópia autenticada do Diploma de Curso (Graduação), devidamente registrado ou Certidão de Colação de Grau, Histórico Escolar autenticado, cédula de identidade, CPF e e-mail.

Ainda, deve ser observado a documentação complementar exigida por cada coordenação de curso constante no anexo do edital.

Os documentos citados anteriormente deverão ser apresentados em cópias autenticadas. Caso o candidato apresente documentos originais junto com as cópias, as mesmas serão autenticadas no momento da inscrição e serão devolvidos os originais ao candidato, sem que isso implique no deferimento do pedido.

O pedido de inscrição efetivado por terceiros deverá ser acompanhado de procuração simples e de cópia de documento de identidade do procurador. Os interessados somente poderão requerer vaga para um único curso em um mesmo semestre.

A Transferência Interna será concedida uma única vez e será vedada no semestre de ingresso na UFSC.

Para mais informações, entre em contato conosco pelo telefone (48) 3721-4680 ou 3721-6448.