Atenção estudantes da Engenharia de Energia sobre a prova do ENADE 2014

14/11/2014 09:44

EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO DE ESTUDANTES –  ENADE 2014 

(Ano das Engenharias)

enade  2014 imagem

O ENADE é componente curricular obrigatório a todos os cursos de graduação no país, conforme determina a Lei nº. 10.861, de 14 de abril de 2004. É importante destacar que no histórico escolar do estudante fica registrada a situação de regularidade em relação a essa obrigação, ou seja, ficará atestada sua efetiva participação ou, quando for o caso, a dispensa oficial pelo Ministério da Educação, na forma estabelecida em regulamento. A partir de 2014, passou a ser também obrigatório o preenchimento do questionário do estudante no site do INEP, sob pena de irregularidade junto ao ENADE.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados.

O exame somente será aplicado com os concluintes (Estudantes concluintes dos Cursos de Bacharelado ou Licenciatura são aqueles que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2015, assim como aqueles que tiverem concluído mais de 80% (oitenta por cento) da carga horária mínima do currículo do curso da IES até o término do período previsto no art. 9º, § 5º da Portaria Normativa nº 8 de 14/03/2014). Logo, no Campus Araranguá somente os estudantes de Engenharia de Energia estão dentro dos critérios.

Assim, relembramos a todos para que preencham o questionário e se preparam para a prova dia 23 DE NOVEMBRO DE 2014.

Os estudantes que participarão da prova deverão apresentar-se no local definido pelo Inep, às 12h15min (horário oficial de Brasília) do dia 23 de novembro de 2014, para localizar a sala, assinar a lista de presença e cumprir outras formalidades, munidos de documento oficial de identificação (com fotografia). A prova terá início às 13 horas (horário oficial de Brasília) e não será permitida a entrada no local da prova após esse horário. A participação no Enade 2014 será atestada a partir da assinatura do estudante na lista de presença de sala e no cartão de respostas às questões objetivas da prova.

As provas anteriores podem ser consultadas no link .

Quaisquer dúvidas, entrar em contato com a secretaria acadêmica

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com