INSCRIÇÕES PARA MATRÍCULA em DISCIPLINA ISOLADA E ALUNO OUVINTE de 21 a 22/08/2014

20/08/2014 11:08

A UFSC Campus Araranguá está oferecendo matrícula para ingresso em 2014.2 na modalidade ALUNO ESPECIAL de disciplina isolada ou ALUNO ESPECIAL na qualidade de ouvinte.

Entende-se como matrícula em disciplina isolada a matrícula com direito a certificado com frequência e nota e a de aluno-ouvinte a  matrícula com direito apenas a frequência.

As matrículas como aluno especial em disciplinas isoladas e/ou como aluno-ouvinte a candidatos externos, não caracterizam vínculos destes com a UFSC, para qualquer efeito. (Art.55, Res.17/CUn/1997), ou seja, o aluno fica matriculado na disciplina, mas não tem matrícula na UFSC como o aluno regular.

PROCEDIMENTOS PARA MATRÍCULA

As matrículas em disciplinas isoladas e/ou ouvintes para alunos da comunidade devem ser realizadas entre os dias 21/ago/2014 a partir das 08:00 horas até o dia 22/ago/2014 as 24:00 horas no endereço http://www.disciplinaisolada.ufsc.br/              Após efetuar o pedido, o interessado deverá entregar os documentos solicitados para análise, até o dia 22 de agosto de 2014, na secretaria do Campus Araranguá:

1. Documento de Identidade;
  2. Cópia da ficha de inscrição na internet. Esta deverá ser impressa logo após a inscrição, pois quando do término do prazo da inscrição o Sistema de Controle Acadêmico da Graduação (CAGR) não disponibiliza mais este recurso.
  3. Justificativa do pedido, conforme modelo –Requerimento para matrícula de aluno especial
  4. Certificado de conclusão do Ensino Médio (documento exigido em casos de pedidos de matrícula somente em disciplinas sem pré-requisito para comprovação de escolaridade);
  5. Histórico escolar do ensino superior: documento exigido em casos de pedidos de matrícula em disciplinas com pré-requisito. Com a apresentação do histórico, não é necessário a entrega do comprovante de Ensino Médio
  6. Programa das disciplinas cursadas na instituição de origem, quando a disciplina solicitada exigir pré-requisitos.

Observação: Os documentos acima poderão ser apenas fotocópias simples desde que acompanhado do original para fins de autenticação na secretaria.

No dia 25 de agosto de 2014, o resultado dos pedidos será publicado pela secretaria acadêmica do Campus na página inicial do site http://ararangua.ufsc.br/ , quando, então, o interessado deverá comparecer na secretaria para retirar atestado de matrícula.

OBSERVAÇÃO: Foram revogadas pelo Conselho de Curadores todas as taxas acadêmicas da UFSC constantes da Resolução Normativa nº 03/CC, de 05/07/2010, republicada na Resolução Normativa nº 07/CC/2011, de 18/08/2011. LOGO, NÃO HÁ COBRANÇAS DE TAXAS PARA ALUNO ESPECIAL.

Tags: Continue a leitura