UFSC Araranguá comemora 10 anos de história com evento na próxima semana

07/08/2019 08:53

A Universidade Federal de Santa Catarina começou seu plano de expansão pelo interior do estado em meados da primeira década dos anos 2000. O primeiro Campus a ser inaugurado foi na cidade de Araranguá no dia 10 de Agosto de 2009, com o curso pioneiro de Tecnologias da Informação e Comunicação. A partir de então, o Campus Araranguá se desenvolveu e hoje abriga cinco cursos de graduação: Engenharia de Computação, Engenharia de Energia, Fisioterapia, Medicina e o já citado curso de TIC. Além das graduações, a UFSC Araranguá também conta com quatro programas de mestrado, somando, entre graduação e pós-graduação, mais de 1400 alunos, 150 servidores e mais de 30 empregos indiretos.

Para celebrar estes 10 anos de conquistas, a Universidade promove, na próxima quarta-feira, 14 de agosto, uma sessão solene do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde – CTS, que é o centro de ensino abrigado no Campus. Na solenidade estarão presentes o reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, professor Ubaldo César Balthazar e demais autoridades da UFSC e da região do vale do Araranguá. O evento ocorrerá no Auditório do Center Shopping de Araranguá, a partir das 19 horas.

Ainda para marcar os 10 anos da universidade federal na cidade, a UFSC participará do “sábado mais”, promovido pela CDL de Araranguá neste dia 10 de agosto, expondo projetos de pesquisa e extensão do Campus. A ação deve se repetir ao longo dos próximos meses até o final do ano de 2019.

Haverá ônibus da instituição para deslocamento de estudantes, com saída a partir das 18h30. Inscrições pelo e-mail: apoioaoestudante.ara@contato.ufsc.br, com nome e matrícula.

Serão oferecidos descontos nos estabelecimentos da praça de alimentação do shopping.