05/10/2018 14:07

A ONG Plant-for-the-Planet, que funciona como um projeto de extensão da UFSC e é coordenado pelos professores Claus Pich e Kátia Madruga, realizou no dia 21 de setembro, o projeto Copas do Mundo, que foi pensado por dois embaixadores da justiça climática formados em Araranguá.

Comemorou-se o dia da árvore tendo como homenageado o ipê amarelo, árvore simbolo de Araranguá. A Av. XV de Novembro foi o cenário para a realização do projeto COPAS DO MUNDO desenvolvido pelos embaixadores da justiça climática.

O projeto “Copas do Mundo” teve como objetivo promover o protagonismo dos estudantes ja formados como embaixadores da justiça climática na Plant for the Planet. Para tal, cada escola representou um país participante da Copa do Mundo 2018. As crianças da CAIC Escola Básica Jardim das Avenidas, EBM Almerindo Manoel da Luz, EBM Otávio Manoel Anastácio, EM João Matias de Oliveira, EEB Maria Garcia Pessi, EEB Castro Alves, Colégio Murialdo Araranguá e Colégio Éthicos e Escola Catavento cumpriram várias tarefas como: fazer uma apresentação sobre o país e a Plant-for-the-Planet Brasil (Official) e procurar uma mídia digital que divulgasse o projeto. Por fim, cada um recebeu uma medalha por seu ótimo desempenho e mobilização.

A atividade contou com o apoio da FAMA – Fundação Ambiental do Município de Araranguá, da UFSC – Campus Araranguá, do IFSC Câmpus Araranguá, da Associação Rotary Club de Araranguá, de um vereador da cidade, além dos alunos de 8 escolas da rede pública e privada de Araranguá.

Tags: Plant For The Planet