Projeto de Extensão da Engenharia de Energia reúne Plant for the Planet e Cine Solar

14/05/2018 10:52

Na última segunda-feira, 07, foi realizada a oficina do Plant for the Planet (PftP) reunindo 50 crianças de escolas públicas e privadas de Araranguá. A oficina contou com a participação da equipe do CineSolar. O projeto é coordenado pelos professores Claus Pich e Kátia Madruga do curso de Engenharia de Energia. A equipe de estudantes do curso, a maioria voluntários, com apoio do coordenador do programa do PftP, Lutz Michaelis, prepararam e moderaram as atividades da oficina. O Cinesolar  é composto de dois carros equipados com placas solares que, por meio de um sistema conversor, geram energia elétrica. O uso desta energia permite a exibição de filmes e apresentações artísticas. No interior dos veículos há cadeiras para o público, sistema de som, equipamentos de projeção e telão. A noite na praça Hercílio Luz no centro de Araranguá a equipe do Cinesolar apresentou uma mostra de curta metragens com temáticas ambientais e o mini documentário realizado durante a oficina.