Cine Solar e Plant for the Planet promovem mostra de curta metragens em Araranguá

25/04/2018 13:00

O projeto de extensão Plant for the Planet (PftP) e a estação móvel Cine Solar realizam uma atividade ambiental e cultural conjunta no dia 07 de maio (segunda-feira) no centro de Araranguá.

No período entre 08:00 e 15:30 sessenta crianças de cinco escolas (Colégio Murialdo, EBM João Matias, EBM Nova Divineia, EBM Otávio Manoel Anastácio, EBM Er Almerindo Manoel da Luz e Escola Estadual Castro Alves) participarão da oficina do PftP. A oficina incluirá formação sobre mudanças e proteção climática, retórica, liderança e plantio de mudas de árvores nas ruas centrais da cidade. O grupo de crianças e equipe PftP se reunirão para dar início às atividades no Colégio Murialdo.

A partir das 19hrs haverá a mostra de curtas metragens com temáticas ambientais na praça Hercílio Luz. Os vídeos serão exibidos a céu aberto pela estação móvel Cinesolar. A estação é composta de dois carros equipados com placas solares que por meio de um sistema conversor geram energia elétrica. O uso desta energia permite a exibição de filmes e apresentações artísticas. No interior dos veículos há cadeiras para o público, sistema de som, equipamentos de projeção e telão.

A mostra de vídeos é gratuita. O público participante poderá também assistir apresentação de dança africana, Kizomba, pelo Grupo de Estudantes Estrangeiros e a bateria da Atlética da UFSC. Além disso, poderá prestigiar a entrega dos certificados do PftP para os alunos das escolas que se tornarão os novos embaixadores do clima. As atividades artísticas e a certificação estão previstas para o início da amostra.

A ação conjunta conta com o apoio do Gabinete do Vereador Jair Anastácio, da Secretaria de Educação Cultura e Esporte e da Fundação de Meio Ambiente do município de Araranguá.  Para garantir a segurança do cinema na praça, a ação conta com o suporte da polícia militar. Em caso de chuva, a mostra ocorrerá no auditório do Colégio Murialdo.

A equipe do PftP e o Cine Solar convidam a comunidade interna e externa da UFSC a participarem da mostra de vídeos.

 

Coordenação PftP-UFSC: Prof. Claus Pich, Prof. Kátia Madruga

https://pt-br.facebook.com/plantfortheplanetara/

Coordenador de Programa do  PftP no Sul do Brasil: Lutz Michaelis

https://www.plant-for-the-planet.org/pt/quem-somos-o-que-fazemos-e-por-qu/estrutura

Diretora do Cine-Solar: Cynthia Alário

http://www.cinesolar.com.br/

 

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com