Secretaria Integrada de Pós-Graduação seleciona bolsista

22/03/2018 08:43

Processo Seletivo para ESTÁGIO

REMUNERADO (não obrigatório) na Secretaria Integrada de Pós-Graduação

A secretaria integrada de pós-graduação (SIPG) do Campus Araranguá – Unidade MATO ALTO – da Universidade Federal de Santa Catarina torna público o Edital de processo de seleção para ESTÁGIO REMUNERADO voltado para a preparação ao trabalho de estudantes regularmente matriculados no ensino de graduação conforme estabelece o EDITAL Nº 09/PROGRAD/2017 e de acordo com a Res. 14/CUn/2011, a Lei Federal 11.788, de 26 de setembro de 2008 e a Orientação Normativa nº 04 (MPOG), de 04 de julho de 2014. O processo de seleção será regido pelas normas e procedimentos descritos a seguir:

1. DAS INSCRIÇÕES

1.1 As inscrições ocorrerão no período de 22/03/2018 a 28/03/2018;

1.2 Para a inscrição no processo seletivo é necessário o envio dos seguintes documentos digitalizados para o e-mail sipg.cts.ara@contato.ufsc.br no assunto do e-mail deverá constar: Inscrição ESTÁGIO PIBE:

– Formulário preenchido (modelo no anexo);

– Cópia do RG;

– Histórico escolar da graduação atual;

– Grade de horários do semestre 2018/1

1.3 As inscrições ocorrerão somente via e-mail;

1. DO NÚMERO DE BOLSAS DE ESTÁGIO:

2.1 Será ofertada 1(uma) vaga para o estágio remunerado, sendo, preferencialmente, para o período matutino ou vespertino.

1. DA CARGA HORÁRIA

3.1 A bolsa de estágio concedida terá a duração de um ano e jornada de vinte horas semanais.

4 DO VALOR DA BOLSA, AUXÍLIO-TRANSPORTE E RECESSO REMUNERADO:

4.1 O valor mensal da bolsa será de R$ 364,00 (trezentos e sessenta e quatro reais) acrescido do valor do auxílio-transporte que será de R$132,00 (cento e trinta e dois reais), sendo o pagamento de ambos proporcionais aos dias efetivamente estagiados.

4.2 O valor pago referente ao período do recesso será igual ao valor mensal da bolsa. O estagiário terá direito a trinta dias de recesso a cada doze meses de estágio, sendo concedidos de maneira proporcional, nos casos de o estágio ter duração inferior a um ano.

1. DOS REQUISITOS

5.1 As bolsas de estágio serão concedidas para alunos regularmente matriculados nos cursos

de graduação do Campus Araranguá:

I – Com índice de aproveitamento acumulado igual ou superior a seis, ou seja, IAA ≥ 6,0;

II – Sem reprovações por infrequência (FI);

III – Alunos de graduação a partir da 2ª fase;

IV – Disponibilidade de horário nos turnos oferecidos conforme item 2.1;

VI – Conhecimentos básicos de Edição de imagens; Microsoft Word, Excel ou Libreoffice;

VII – Facilidade de comunicar-se com o público e de trabalhar em equipe.

5.2 Será indeferida a concessão de bolsa de estágios para alunos que receberem outra bolsa concedida pela Universidade ou por outro órgão financiador, ou que tenham vínculo empregatício.

1. ATRIBUIÇÕES DO ESTAGIÁRIO

6.1 Auxiliar na digitalização de documentos para inserção no Repositório e Processos no SPA, em especial, permitindo o acesso desses documentos a comunidade universitária e externa;

6.2 Integrar as informações do Repositório com o do Páginas@UFSC para que as informações fiquem disponíveis nas páginas de cada programa;

6.3 Auxiliar na gestão da comunicação interna;

6.4 Criar materiais de divulgação digitais sobre os processos seletivos para ingresso nos programas

6.5 Ajudar na divulgação de eventos de pesquisa de interesse do programa via e-mail e site dos 4 programas.

6.6 Auxiliar no acompanhamento dos e-mails institucionais dos programas.

6.7 Auxiliar no tratamento dos dados necessários para a importação no sistema Sucupira, verificando sempre se os dados estão atualizados de acordo com o lattes dos professores.

1. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

7.1 Para seleção serão considerados:

1. I) Conhecimentos básicos de Edição de imagens; Microsoft Word, Excel ou Libreoffice;
  2. II) O índice de Aproveitamento Acumulado;

III) O currículo Lattes com informações sobre experiência acadêmica e profissional;

7.2 Em caso de empate, será considerado o IAA maior;

1. DISPOSIÇÕES FINAIS

8.1  Quaisquer dúvidas sobre este edital devem ser encaminhadas exclusivamente por correio

eletrônico para sipg.cts.ara@contato.ufsc.br.

Preencha o formulário aqui.