Processo seletivo de disciplina isolada e aluno ouvinte para o semestre 2018-1

07/03/2018 16:26

Os departamentos e coordenadorias especiais do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde (CTS) da UFSC Araranguá estão oferecendo vagas em disciplina isolada ou aluno ouvinte para ingresso em 2018.1.

Entende-se como matrícula em disciplina isolada, a matrícula com direito a certificado com frequência e nota, e a de aluno-ouvinte, a  matrícula com direito apenas a certificação de frequência.

As matrículas como aluno especial em disciplinas isoladas e/ou como aluno-ouvinte a candidatos externos, não caracterizam vínculos destes com a UFSC, para qualquer efeito, ou seja, o aluno fica matriculado na disciplina, mas não tem matrícula na UFSC como aluno regular (Art.55, Res.17/CUn/1997).

PROCEDIMENTOS PARA MATRÍCULA

As inscrições em disciplinas isoladas e/ou ouvintes para alunos da comunidade deverão ser realizadas entre os dias 08 de março de 2018 a 09 de março de 2018 no endereço:  http://www.disciplinaisolada.ufsc.br/

A listagem das disciplinas oferecidas pelo CTS estão descritas a seguir:

• DEC7131 – Sistemas Operacionais*;
  • FQM7335 – Laboratório de Física;
  • FQM7336 – Estática e Dinâmica;
  • FQM7529 – Laboratório de Física Experimental A;
  • FQM7537 – Mecânica dos Materiais.

* Consultar planilha de pré-requisitos:

Observação: Verificar antes da inscrição se a disciplina não tem pré-requisito.

Após efetuar o pedido, o interessado deverá entregar as fotocópias dos documentos solicitados para análise, até o dia 12 de março de 2018, na Secretaria Integrada de Departamento do Campus Araranguá:

• Cópia e original do Documento de Identidade;
  • Cópia da ficha de inscrição na internet. Esta deverá ser impressa logo após a inscrição, pois quando do término do prazo da inscrição o Sistema não disponibiliza mais este recurso.
  • Justificativa do pedido, conforme modelo – Requerimento para matrícula de aluno especial;
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio (documento exigido em casos de pedidos de matrícula somente em disciplinas sem pré-requisito para comprovação de escolaridade);
  • Histórico escolar do ensino superior: documento exigido em casos de pedidos de matrícula em disciplinas com pré-requisito. Com a apresentação do histórico, não é necessário a entrega do comprovante de Ensino Médio.
  • Programa das disciplinas cursadas na instituição de origem, quando a disciplina solicitada exigir pré-requisitos.

Observação: Os documentos acima poderão ser apenas fotocópias simples desde que acompanhados dos originais para fins de autenticação na secretaria.

No dia 14 de março de 2018, o resultado dos pedidos serão publicados na página a seguir: www.sid.cts.ararangua.ufsc.br

Mais informações entre em contato com a Secretaria Integrada de Departamentos (SID)  por e-mail: sid.cts.ara@contato.ufsc.br ou por telefone: (48) 3721-6956/3721-6940.