Alunos da UFSC Araranguá receberão medalhas por premiação em simpósio

20/11/2017 16:02

Seis alunos da Universidade Federal de Santa Catarina – Campus Araranguá irão receber, na próxima quinta-feira, 23, medalhas em homenagem a premiação que obtiveram no 6º Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense (SICT-Sul).  A cerimônia de entrega das honrarias será no prédio do bairro Jardim das Avenidas, na sala 302 da UFSC, a partir das 13h30min.

O SICT teve como tema “Matemática está em tudo: o ensino e o uso da matemática na pesquisa científica”. O objetivo geral do evento é proporcionar um espaço de divulgação, reflexão e integração da pesquisa, extensão e ensino das instituições envolvidas nas diversas áreas do conhecimento, tecnologia e inovação.

Em 2017, a 6ª edição do simpósio foi realizada na unidade de Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e contou com a participação e o apoio do Salão de Iniciação a Pesquisa e Extensão (SIPE) – IFC – Câmpus Avançado Sombrio; Seminário de Pesquisa, Extensão e Inovação (SEPEI) – IFSC –  Câmpus Criciúma; Semana de Ciência e Tecnologia UFSC  – Campus Araranguá; Salão de Iniciação à Pesquisa, Extensão e Inovação (SIPEI) – IFSC – Câmpus Araranguá;  Salão de Iniciação a Pesquisa e Extensão (SIPE) – IFC –  Câmpus Santa Rosa do Sul e o Seminário de Inovação e Tecnologia, (SEMIT) – IFSC – Câmpus Tubarão.

A próxima edição do SICT – Sul será realizada na UFSC Araranguá, em 2018.

Texto: Jonas Goulart/Comunicação Institucional – UFSC Araranguá