Equipe de Softball da UFSC Araranguá realiza amistoso

10/11/2017 13:30

No dia 15 de novembro ocorre o primeiro “Desafio de Softball” promovido pelo time da Universidade Federal de Santa Catarina, Araras UFSC – Araranguá. A equipe existe a 5 anos e, pela primeira vez,  jogará em sua casa enfrentando o atual campeão estadual, o Floripa Ichiban. Serão dois jogos: primeiro o time masculino contra a equipe da capital e na sequência será a vez do time feminino enfrentar o Ichiban.

Criada em 2012 a equipe conta com atletas da UFSC e da cidade de Araranguá. É o segundo time de Softball a ser fundado no estado e única equipe feminina de Santa Catarina. O grupo já participou de diversos campeonatos, tanto na esfera estadual quanto na esfera nacional. No ano de 2017 sagrou-se campeão do TUnicampS, campeonato organizado pela Unicamp – Campinas SP e que contava com 11 times.

O objetivo do evento é apresentar o esporte à comunidade, incentivar a prática esportiva, divulgar o softball e atrair interessados para o time de Araranguá. Vale ressaltar que o grupo é aberto para toda a sociedade, possuindo todo equipamento necessário e não há cobrança financeira para treinar. Destaca-se que o Softball tem grande poder integrador, pois reúne pessoas de todas as idades e características.

A partida será no campo da universidade no bairro Mato Alto, á partir das 14h30min.

Com informações do professor Éverton Fabian;
Texto: Jonas Goulart/Comunicação Institucional – UFSC Campus Araranguá