Cursistas do PIAPE da UFSC Araranguá participam de Simpósio

08/11/2017 13:46

Alunos da UFSC Araranguá. Foto: Divulgação

Os acadêmicos Stefany Idalino, do curso de Fisioterapia, Roger Condras, Engenharia de Computação e Fábio da Paz Silva, da Fisioterapia, participaram do 6° Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense – SICTSUL,  realizado nos dias 23 a 25 de outubro no IFSC-Criciúma. Acompanhados pela professora-tutora Eliandra Gomes Marques, os estudantes puderam experienciar, na prática, o que vêm estudando no módulo “Como apresentar trabalhos acadêmicos”, sobre formas e ferramentas de apresentação de trabalhos. O módulo faz parte do Programa Institucional de Apoio Pedagógico ao Estudante(PIAPE). Na ocasião, foi possível analisar as apresentações visuais, a postura do apresentador e a organização dos pôsteres, fato que, para esses estudantes, foi um aprendizado prático e relevante para aprimorar suas apresentações tanto em sala de aula ou em eventos. No evento, o PIAPE teve uma comunicação apresentada: Permanência e êxito: ações de apoio pedagógico aos estudantes da UFSC Campus Araranguá.

Texto: Equipe PIAPE – UFSC Araranguá