UFSC Araranguá sedia 11ª Mostra de cinema e direitos humanos

31/10/2017 08:47

Nos dias 3 e 17 de novembro a UFSC, Campus Araranguá, recebe mais um evento aberto à comunidade.  Criada em 2006 como uma das ações estratégicas da Secretaria Especial de Direitos Humanos para celebrar o aniversário da Declaração Universal de Direitos Humanos, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948, a Mostra Cinema e Direitos Humanos foi expandida ao longo dos últimos 10 anos e, atualmente, ocorre em todas as capitais federais do Brasil além de outras cidades como Araranguá.

A Mostra é uma das estratégias do Governo Federal para consolidação da cultura e da educação em Direitos Humanos, ampliando espaços de debate e discussão por meio da linguagem cinematográfica e contribuindo para a formação de uma nova mentalidade coletiva para o exercício da solidariedade, do respeito às diversidades e da tolerância. Nestes dez anos, a Mostra expandiu em alcance e em escopo – da América do Sul para o Hemisfério Sul, e no Mundo, além de contar, pelo quarto ano consecutivo, com cerca de 1.000 pontos de difusão pelo país, assumindo assim um caráter descentralizador e democrático.

As exibições dos filmes serão no Auditório da UFSC Araranguá, no bairro Jardim das Avenidas. Serão duas sessões no dia 03, às 14 e às 16 horas, além de mais duas no dia 17 nos mesmos horários. O evento é gratuito e aberto a comunidade.

Inscrições aqui

Mais informações aqui

Com informações do professor Giovanni Lunardi
Texto: Jonas Goulart/Comunicação Institucional – UFSC Araranguá

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com