Curso de Extensão – Lógica de Programação

09/08/2017 09:56

O curso de extensão Lógica de Programação tem o intuito de incentivar o raciocínio lógico de crianças e adolescentes enquanto estimula a criatividade. O curso será ministrado por 1 (um) aluno graduando do curso de Engenharia de Computação da UFSC com a ajuda de mais 5 (cinco) alunos também graduandos que atuarão como instrutores durante todo tempo, auxiliando aqueles que encontrarem dificuldades.

Os encontros serão separados em quatro módulos presenciais por sábado, iniciando no dia 19/08 com duração de 4 (quatro) horas com intervalos para alimentação e descanso. Nesses encontros, serão propostos problemas de lógica computacional que podem ser resolvidos utilizando jogos educacionais. Espera-se que ao final do curso o aluno seja capaz de abstrair informações para resolver problemas de lógica, e que aumente seu interesse pela ciência.

O valor da inscrição é de R$ 50,00 reais e você pode comprar os ingressos clicando aqui.

Mais informações sobre o curso estão disponíveis no seu evento no Facebook.